Atleticanas
Espanha no CT
Representantes da seleção espanhola, que estão no Brasil para avaliar possíveis locais de preparação e concentração para a Copa do Mundo, visitaram ontem o CT do Caju, em Curitiba. A comitiva foi liderada pela diretora nacional de equipe, Maria José Claramunt Alonso, e teve também membros da comissão técnica da seleção treinada por Vicente del Bosque.
Punição
Já punido com duas perdas de mando no Brasileiro por causa da confusão no último Atletiba, o Atlético pode sofrer uma nova conenação por causa da briga de sua torcida com a do Goiás, domingo, no Serra Dourada. Na súmula, o árbitro Péricles Bassols Cortez contou que uma pedra foi atirada da torcida visitante em direção ao bandeirinha.
Para se classificar pela primeira vez na sua história para a semifinal de uma Copa do Brasil, o Atlético tenta se moldar ao Internacional, adversário de amanhã, às 21h50, na Vila Capanema. Como na partida de ida, no Rio Grande do Sul, houve empate por 1 a 1, nova igualdade por 0 a 0 já é suficiente para o Furacão. A repetição do placar leva a decisão para os pênaltis.
A missão número 1 do Rubro-Negro é parar o argentino D´Alessandro. O camisa 10 simboliza o estilo de jogo do colorado, de muita troca de passes e finalizações. O armador é o terceiro que dá mais passes no torneio e o segundo do time colorado que mais finaliza, atrás apenas do uruguaio Forlán. Não à toa que é o vice-artilheiro da competição, empatado com o atleticano Éderson, com quatro gols.
Os números são do site Footstats, que apontam o Inter como o time de melhor aproveitamento nos passes 3.179 contra 1.293 dos atleticanos. A equipe gaúcha também lidera no quesito finalizações, com 49 chutes em direção ao gol. Destes, 14 bolas balançaram a rede (28,5%), o segundo ataque mais positivo da Copa do Brasil, atrás apenas do Cruzeiro (17).
Do lado atleticano caberá à dupla de reservas Deivid e Zezinho tentar parar o gringo bom de bola, já que João Paulo está suspenso e Bruno Silva já atuou na competição pela Ponte Preta no torneio. Também desfalcam o Furacão o lateral-esquerdo Pedro Botelho (lesionado), o meia Fran Mérida (suspenso) e o atacante Roger (atuou pelo Sport na competição). O meia Paulo Baier e o atacante Éderson, por sua vez, retornam ao time para acalmar um pouco o técnico Vagner Mancini.
"O Inter é uma equipe que joga muito bem fora de casa e temos de estar atentos. Vamos jogar com intensidade desde o início do jogo, como estamos acostumados", prometeu o treinador, em entrevista aos canais oficiais do clube.
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Empresas que controlam prisões privadas esperam lucrar com deportações prometidas por Trump
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Lula fecha os olhos ao drama das crianças ucranianas
Deixe sua opinião