• Carregando...
Luiz Alberto disputa jogada com o ex-atleticano Rafael Moura, que entrou no segundo tempo e perdeu gol feito para o Inter | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Luiz Alberto disputa jogada com o ex-atleticano Rafael Moura, que entrou no segundo tempo e perdeu gol feito para o Inter| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Atlético 0 x 0 Internacional

Se a fase de quartas de final era um obstáculo intransponível para o Atlético na Copa do Brasil - caiu oito vezes nesta fase -, o desafio foi enfim superado. Em um jogo equilibrado e com muita marcação, o empate por 0 a 0 com o Internacional na noite desta quarta-feira (23), na Vila Capanema, classificou o Furacão pela primeira vez às semifinais da competição. O adversário será o Grêmio.

Após dois empates, a vaga foi garantida graças ao critério do gol fora de casa. Em Novo Hamburgo, no 1 a 1 do jogo de ida (26/9), Paulo Baier marcou logo no início de falta, contando com desvio da barreira. A disciplina tática no sistema defensivo atleticano foi a grande arma do time de Vagner Mancini para garantir o empate que precisava. Os destaques no time foram o lateral-direito Léo, que apareceu com perigo no campo de ataque, e o goleiro Weverton, que garantiu a tranquilidade nos momentos mais tensos da partida. "A luta e o empenho que tivemos foi fator fundamental para o resultado. O futebol é assim, vamos trabalhar para a semifinal que a gente está bem preparado", comentou o zagueiro Luiz Alberto após a classificação. Outro destaque foi a presença do torcedor atleticano, que compareceu em grande número e, mesmo antes de o jogo começar, na chegada da delegação ao estádio, já demonstrou todo o seu apoio. No total, 13.772 pessoas acompanharam a partida na Vila Capanema. Com a classificação garantida, o Atlético volta suas atenções novamente ao Campeonato Brasileiro, para o jogo contra o Bahia, domingo (27), às 16 horas, na Fonte Nova.

O primeiro duelo pelas semifinais da Copa do Brasil ocorre na próxima quarta-feira (30/10), em Curitiba. O Grêmio também avançou após dois empates com o Corinthians. Porém, como o placar de 0 a 0 se repetiu, a vaga só foi obtida nos pênaltis na noite desta quarta-feira em Porto Alegre. O jogo O equilíbrio foi a marca do primeiro tempo no Durival Britto, com as duas equipes dedicadas à marcação, deixando de valorizar a posse de bola e criando poucas oportunidades de gol. A primeira delas foi para o Atlético, aos 12 minutos. Após cruzamento de Paulo Baier, a bola sobrou para Everton pegar de primeira e acertar um belo chute, que passou perto do travessão de Muriel. O Inter chegou com perigo aos 27: Leandro Damião tocou para Otávio, que chutou forte, mas o goleiro Weverton estava atento e fez a defesa. No fim do primeiro tempo, aos 40, D'Alessandro cobrou falta na área, Jorge Henrique não alcançou e Leandro Damião apareceu bem, mas o goleiro atleticano fez outra grande defesa. No segundo tempo o Inter tentou partir para cima. O Atlético conseguiu anular o ataque Colorado, mas insistia nos lançamentos longos para o ataque, que davam vantagem à defesa gaúcha. O Colorado teve sua grande chance aos 15 minutos, na única falha da defesa rubro-negra. Léo se atrapalhou e deixou a bola na cara do gol para Rafael Moura - que havia entrado no lugar de Leandro Damião. A sorte atleticana foi que ele pegou muito mal e mandou por cima do gol de Weverton.

O Furacão tentava explorar os contra-ataques e as jogadas de bola parada. Foi assim que chegou com perigo. Primeiro com Paulo Baier, aos 19, em cobrança de falta que Muriel defendeu. Depois no contra-golpe armado por Zezinho. Ele tocou para Éderson, que limpou a jogada, mas chutou de fora da área por cima. A partir daí o jogo ficou mais nervoso e estudado. O Inter se abriu e foi com tudo, mas não conseguiu criar boas chances. Tampouco o Rubro-Negro aproveitou os espaços para contra-atacar. Melhos para o time paranaense, que não precisava balançar a rede para ficar com a classificação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]