• Carregando...
A forte marcação em nomes como Renato Augusto ajudou o Atlético ontem no Canindé | Rodrigo Coca/ Fotoarena/ Folhapress
A forte marcação em nomes como Renato Augusto ajudou o Atlético ontem no Canindé| Foto: Rodrigo Coca/ Fotoarena/ Folhapress

O jogo

O Atlético começou apostando na marcação forte. No segundo tempo, o time afrouxou e sofreu o gol em um pênalti discutível de Cleberson em Guerrero, que Jadson converteu. Em noite inspirada, Coutinho deixou tudo igual no fim.

A mudança no comando técnico apresentou uma nova cara do Atlético para o Brasileiro. Com a aposta na posse e no toque de bola, o Rubro-Negro demonstrou ter muito mais opções ofensivas e força na marcação, além de mostrar capacidade de recuperação ao sair atrás do placar e buscar o empate por 1 a 1 com o Corinthians, ontem, dentro do Canindé.

Estreante da noite, o técnico interino Leandro Ávila procurou impor seu estilo desde a atitude do time em campo, mostrando maior integração entre comissão técnica e atletas, quanto na participação no jogo, procurando orientar os atletas do banco, comemorando os acertos em cada jogada.

Outra diferença em relação às formações do antecessor Miguel Ángel Portugal – que pediu demissão no domingo – foi na escalação, com a opção de povoar mais o meio de campo, com as entradas de Bady e Otávio, os principais nomes do time no primeiro tempo, e nas alterações, como na entrada de Nathan e de Douglas Coutinho, responsável pelo gol de empate.

"Todo mundo viu que o toque no meio de campo ficou melhor, que a gente não jogou só pelas laterais. Viemos no intuito de marcar rápido e sair bastante, no estilo dos professores [Antônio] Lopes e Leandro [Ávila]", elogiou o atacante Éderson, dando créditos dessa nova postura ao técnico interino e também ao diretor de futebol, que teve maior participação no vestiário e montagem do time.

Depois de quatro jogos saindo à frente do placar e não conseguindo vencer, o Atlético também superou esse tabu ao buscar o empate depois de o Corinthians abrir o marcador num lance polêmico, aos 12.º/2.º. Cleberson disputou a jogada com Guerrero na área e a arbitragem assinalou o pênalti, que Jadson converteu. Em noite inspirada, Douglas Coutinho empatou aos 39/2.º após o cruzamento de Sueliton. Só não virou dois minutos depois, em jogada individual, porque acertou o travessão do goleiro Cássio.

Com o empate o Atlético soma seis pontos na classificação e projeta uma arrancada na tabela antes da parada para a Copa – disputa ainda três jogos, contra Coritiba, São Paulo e Fiugueirense. "Nosso objetivo é terminar entre os oito antes da Copa do Mundo", revelou Douglas Coutinho. "Pelas circunstâncias, jogando fora de casa, o empate foi de bom tamanho. Marcamos muito, corremos, agora vamos dar a sequência no clássico, com a marcação forte e sair no contra-ataque", projetou o meia Marcos Guilherme.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]