• Carregando...
Torcida do Atlético preparou mosaico especial para a Chapecoense. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Torcida do Atlético preparou mosaico especial para a Chapecoense.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O confronto do Atlético com o Flamengo, neste domingo (11), na Baixada, teve homenagens à Chapecoense. Gols no gramado, faixas na arquibancada, símbolo da Chape na camisa do Furacão e mosaico lembraram a tragédia na Colômbia.

FOTOS: Veja imagens da homenagem do Atlético à Chape

Antes de a bola rolar, um garoto com a camisa da Chapecoense e caracterizado de índio, o mascote do clube, entrou em campo e marcou dois gols, um em cada trave, sob os gritos de “vamos, vamos, Chape” da torcida, que girava camisas brancas.

CURTA a página Atlético. Conhecemos teu valor no Facebook

Depois, durante o minuto de silêncio, a torcida do Rubro-Negro formou um mosaico na arquibancada com os dizeres “Somos Chape”. A ideia inicial era exibir outra mensagem, de apoio ao Atlético, mas os torcedores decidiram mudar a alegoria para exaltar o clube catarinense.

Zagueiro Neto ainda não sabe de acidente e pergunta sobre jogo da Chapecoense

Leia a matéria completa

Também nas arquibancadas da Arena, uma faixa com os dizeres “Chape, a nação atleticana está contigo #forçachape” foi estendida no segundo andar do setor da Av. Getúlio Vargas. Torcedores com as camisas do Verdão do Oeste também marcaram presença na partida.

O clube também fez sua homenagem. O Rubro-Negro jogou com o símbolo da Chapecoense no centro de sua camisa. Diferentemente de outros clubes, que adotaram o escudo em preto e branco, em sinal de luto, o Atlético utilizou nas cores normais, verde e branco.

Os jogadores também homenagearam a Chapecoense. O goleiro Weverton e o atacante André Lima entraram em campo com camisas do time catarinense. E o arqueiro atuou com a inscrição nas luvas do nome do goleiro Danilo, titular da Chape, morto na tragédia.

O Furacão já havia homenageado a Chapecoense no dia seguinte ao trágico episódio na Colômbia. Na noite de quarta-feira (7), o clube iluminou a Arena da Baixada na cor verde.

  • Torcida do Atlético fez mosaico para a Chapecoense.
  • Telão na Arena mostrou imagens dos jogadores da Chapecoense.
  • Mosaico na Arena homenageou a Chapecoense.
  • Torcida girou camisas brancas na Arena.
  • A bola na Arena levava o escudo da Chapecoense.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]