• Carregando...
Ederson corre no treino: Atlético faz preparação especial para a altitude de La Paz | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Ederson corre no treino: Atlético faz preparação especial para a altitude de La Paz| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Os treinos desta semana da equipe principal do Atlético estão sendo especiais para a partida decisiva do grupo 1 da Libertadores, contra o boliviano The Strongest, na próxima terça-feira (8), em La Paz. Os preparadores físicos e médicos do Furacão elaboraram um plano especial de treino para que os jogadores minimizem os impactos da altitude de 3,6 mil metros.

Todo o elenco tem feito trabalhos de força em velocidade máxima. Além disso, os treinos dos goleiros estão sendo feitos com bolas mais leves, de vôlei, para reproduzir os efeitos da baixa resistência do ar.

"O treinamento intensivo tem sido feito com o objetivo de obter um ganho de capacidade física, para que o atleta tenha uma menor queda de rendimento na altitude. E não só no rendimento físico, mas também no déficit de atenção, visualização e coordenação", afirma o médico rubro-negro Luiz Gustavo Emed, em entrevista no site oficial do clube.

O Atlético viaja no próximo domingo (6) para La Paz. O elenco ficará hospedado em Santa Cruz de la Sierra, a quase 900 km da capital boliviana, onde o técnico Miguel Ángel Portugal fará dois treinos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]