• Carregando...
Nikão teve produtividade baixa no empate do Atlético com o Sport. | Marlon Costa//Folhapress
Nikão teve produtividade baixa no empate do Atlético com o Sport.| Foto: Marlon Costa//Folhapress

Se o objetivo do Atlético é somar pontos nas rodadas finais do Brasileirão para melhorar sua classificação, a meta foi parcialmente cumprida neste domingo (22), com a Ilha do Retiro de portões fechados, no empate em 0 a 0 com o Sport.

TABELA - veja como fica a classificação do Brasileiro

LANCE A LANCE - confira a ficha e como foi Sport 0 x 0 Atlético

Meio em ritmo de fim de temporada e sem presença de público – o time pernambucano cumpriu suspensão de um jogo com portões fechados devido à briga de torcedores na partida contra o Coritiba, na 22ª rodada, no Couto Pereira –o placar sem gols expôs mais uma vez algumas das fragilidades do Rubro-Negro, que em parte são responsáveis pelo time não ter maiores ambições nesta reta final do campeonato.

A principal delas, a falta de criatividade no meio-campo, com Nikão e Marcos Guilherme tendo atuações praticamente nulas e não servindo bolas com qualidade para Walter, que também teve presença discreta.

“O Atlético me abriu as portas para ser um líder”, comemora Weverton no jogo de número 200

Leia a matéria completa

Outra característica presente foram os erros defensivos, não sanados com a mudança de Cleberson no lugar de Kadu. O goleiro Weverton foi, mais uma vez, o principal nome do time, garantindo o ponto com boas defesas principalmente no segundo tempo, em duas finalizações perigosas de Hernane Brocador.

“Não tomar gols é importante. Estou feliz por ter ajudado a equipe a levar esse um ponto para casa”, destacou o camisa 12 atleticano, que ontem alcançou 200 jogos pelo clube.

O Sport, que ainda sonha com uma vaga no G4 –tem três pontos a menos que o São Paulo, atual quarto colocado com 56 pontos –foi mais perigoso em campo e por pouco não teve sorte melhor.

Os pernambucanos chegaram ao gol com Hernane aos 7/2º, mas a arbitragem acertou em marcar o impedimento, e teve ainda uma bola na trave, aos 29/2º, em outro bom chute do Brocador. “Foi um jogo muito aberto, com boas chances para os dois lados”, destacou ainda Weverton.

O Atlético está a cinco jogos sem perder no Brasileirão – com duas vitórias (contra Fluminense e Avaí) e três empates (diante de Chapecoense, Palmeiras e Sport).

Craque

Weverton

Não que o capitão atleticano tenha sido muito exigido. Mas nos lances em que foi exigido, Weverton esteve seguro no gol, como de costume, e fez defesas importantes para garantir o empate do Furacão.

Bonde

Nikão

Parece que o meia ainda não se acostumou com a sua nova função no time atleticano. Cristóvão Borges escalou novamente Nikão pelo meio, caindo pelo lado direito, diferente do começo do campeonato em que ele estava jogando aberto pela esquerda. Errou passes e desperdiçou boas oportunidades de contra-ataque.

Guerreiro

Hernane Brocador

O Brocador foi o homem mais perigoso da equipe do Sport. O atacante tentou diversas vezes marcar o seu gol, mas teve dificuldades de vencer o goleiro Weverton, sempre bem colocado.

Chave do jogo

O Atlético segurou o empate na Ilha do Retiro já em clima de despedida. O time se mostrou desligado, mas conseguiu não levar gols da equipe do Sport, que ainda briga por uma vaga na Libertadores. Cristóvão Borges, que havia declarado que faria testes no time, escalou o que tem de melhor e não inventou.

Cartões

Amarelos: Walter e Fernando Barrientos (Atlético). Rithely, Élber e Hernane (Sport).

Suspensos

Atlético: Fernando Barrientos.

Sport:

Próximos jogos

Atlético: Flamengo (Casa) e Santos (Fora).

Sport: Corinthians (Casa) e Ponte Preta(Fora).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]