• Carregando...
Manoel comemora seu gol na goleada atleticana | Reprodução/ LaOla1.tv
Manoel comemora seu gol na goleada atleticana| Foto: Reprodução/ LaOla1.tv

O Atlético goleou o Ludogoretz Razgrad (Bulgária) na manhã desta segunda-feira (4) por 6 a 2, em Málaga, na estreia da equipe na Marbella Cup, torneio amistoso que serve de preparação para a equipe principal do Rubro-Negro.

Com a vitória, o Furacão classificou-se para a semifinal da disputa. Na próxima quinta (7), às 15h30 (de Brasília), enfrentará o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, que venceu o Otelul Galati, da Romênia, por 1 a 0.

Depois de um primeiro tempo mais disputado diante do campeão búlgaro, a segunda etapa definiu a goleada atleticana. Elias, Marcão (duas vezes), Pedro Botelho, Manoel e Guldan(contra) fizeram os gols rubro-negros. O brasileiro Juninho Quixadá marcou os dois gols do time do leste europeu.

O jogo

Após deixar o Campeonato Paranaense para o elenco sub-23 e priorizar a pré-temporada, o time principal do Atlético começou a partida a Marbella Cup disposto a mostrar serviço. Taticamente se via em campo o mesmo esquema utilizado na Série B do ano passado: o 4-2-3-1, com Marcelo e Felipe mudando de lado.

Porém, em um primeiro tempo corrido, mas de pouca qualidade, o que se viu foi os dois times com uma forte marcação no meio de campo e abusando dos lançamentos longos. Como o jogo começou às 13h36, na Espanha, o calor aparentemente influenciou o desempenho das equipes.

Até que, aos 37 minutos, Cleberson derrubou Minev dentro da área. Penâlti marcado. Na cobrança de Dyakov, o goleiro Weverton faz boa defesa no seu canto direito, em uma bola rasteira.

A defesa do arqueiro atleticano deu novo ânimo ao Furacão. Aos 40, foi Felipe que caiu na área e o árbitro marcou mais um pênalti, este duvidoso. Diferente do adversário, Elias bateu bem e marcou o primeiro gol do Rubro-Negro. Antes do fim da etapa inicial o Atlético ainda ampliou em um belo gol de Marcão, que tocou por cobertura após o lançamento de Elias.

Goleada consolidada

Os dois treinadores abusaram das substituições na etapa final. Isso fez com que Everton e Maranhão, os reforços contratados neste ano e que foram para a Espanha, pudessem entrar em campo.

Aos 17, foi justamente o meia Everton que fez a jogada que gerou o terceiro gol atleticano. Em uma bela assistência, o reforço deixou o lateral-esquerdo Pedro Botelho de frente para o gol: 3 a 0.

No minuto seguinte, foi a vez de Marcão fazer o seu segundo gol na partida em uma jogada individual. O Ludogoretz só diminuiu o placar aos 26, com um gol do brasileiro Juninho Quixada.

A "reação" do campeão búlgaro esbarrou nele próprio. Aos 28, depois de cobrança de escanteio do Furacão, os zagueiros do Ludogoretz se confundiram e Guldan cabeceou contra o próprio gol. Três minutos depois, em nova cobrança de escanteio, o capitão Manoel cabeceou para marcar o sexto do Furacão.

Antes do fim da partida o campeão búlgaro ainda conseguiu diminuir, novamente com Juninho Quixadá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]