• Carregando...
Complexo esportivo onde são disputados alguns jogos da Marbella Cup | Marbella Cup
Complexo esportivo onde são disputados alguns jogos da Marbella Cup| Foto: Marbella Cup

O Atlético anunciou na noite desta quinta-feira (10) que fará parte de sua pré-temporada na Espanha. O time principal do Rubro-Negro ficará concentrado na cidade de Benahavis entre os dias 1.° e 12 de fevereiro e participará da Marbella Cup e um amistoso – o adversário ainda não foi definido. Enquanto isso a equipe sub-23 estará disputando o primeiro turno do Campeonato Paranaense.

Segundo o Furacão, os outros times confirmados na Marbella Cup, entre os dias 4 e 11, são todos do leste europeu, região na qual o calendário vive período de recesso até fevereiro: Dínamo Kiev (Ucrânia), Lech Poznan (Polônia), Ludogorets Razgad (Bulgária), Dínamo Kutaisi (Geórgia), Dínamo Bucareste (Romênia), Otelul Galati (Romênia) e Rubin Kazan (Rússia). Será realizado um sorteio no dia 22 de janeiro para definir os confrontos.

Em 2013 a Marbella Cup chega à terceira edição. Em 2011 o Dnipro Dnipropetrovsk (Ucrânia) conquistou o título nos pênaltis após empate por 0 a 0 no tempo normal da decisão contra o Polônia Varsóvia. No ano passado o Rubin Kazan ficou com o título após vencer o Dínamo Kiev por 2 a 1 na final.

"Durante o período que estivermos lá, os jogadores contarão com um centro de treinamentos com todas as condições e estrutura para a preparação", afirmou o diretor de relações internacionais do Atlético, Luiz Greco, no site do clube.

O técnico Ricardo Drubscky destacou a competividade que a competição na Espanha trará para o Rubro-Negro – o clube decidiu deixar o time principal fora do primeiro turno do Estadual e ainda não anunciou qual equipe jogará o segundo, a partir de março. "Serão partidas importantes, com equipes fortes do leste europeu. O Atlético soube combinar e ajustar bem as nossas necessidades com as oportunidades que surgiram", disse o treinador ao site do clube.

Ele acredita que a pré-temporada diferenciada do Furacão, desprezando parte ou todo o Paranaense, fará diferença durante o ano. "Todos sabem que o calendário brasileiro escraviza os grandes clubes, pois começam o ano jogando após, no máximo, 15 dias treinando e terminam no sufoco, no final de novembro ou início de dezembro. Tenho certeza que colheremos os frutos disso tudo lá para frente", explicou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]