• Carregando...
Zezinho (camisa 10) é abraçado por Renan Foguinho e Tiago Adan no segundo gol atleticano contra o Cianorte | Henry Milléo / Gazeta do Povo
Zezinho (camisa 10) é abraçado por Renan Foguinho e Tiago Adan no segundo gol atleticano contra o Cianorte| Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo
  • Observado pelo goleiro PAes, Tiago Adan leva perigo ao gol do Cianorte
  • Recém operado do nariz, atacante Tiago Adan jogou com uma máscara diante do Cianorte
  • Goleiro Paes afasta periggo do ataque atleticano
  • Zezinho comemora o segundo gol atleticano diante do Cianorte
  • Douglas Coutinho lamenta oportunidade perdida contra o Cianorte
  • Hernani, do Atlético, é derrubado pela marcação do Cianorte
  • Jogadores do Atlético comemoram, diante do Cianorte, a primeira vitória no Paranaense
  • Volante Hernani foi um dos destaques do ATlético na vitória sobre o Cianorte

O Atlético encerrou neste sábado (2) o jejum de vitórias no Campeonato Paranaense, derrotando o Cianorte, que segue na lanterna do Estadual, por 2 a 1, no Ecoestádio Janguito Malucelli. Com o primeiro resultado positivo, o Furacão ocupa temporariamente, até o final da rodada, a 5ª colocação, com seis pontos.

O atacante Tiago Adan - que jogou com uma máscara após cirurgia no nariz e que substituiu o titular Júnior de Barros - fez o primeiro gol, aos 40 do 1 tempo, após cruzamento do meia Hernani. Cinco minutos depois, o meia construiu nova jogada, deixando a bola para o meia Zezinho, que fechou o placar ainda na etapa inicial. O Cianorte diminuiu aos 40 do segundo tempo, com o meia atacante Thiago Ferreira, de pênalti.

No fim do jogo, o Atlético levou sufoco do Leão do Vale do Ivaí - o árbitro deu cinco minutos de acréscimos. Mas, ao contrário das partidas contra o Rio Branco e o Nacional, se segurou e não permitiu o empate.

Na próxima rodada, na quarta-feira (6), o Rubro-Negro recebe no Ecoestádio o Paranavaí, às 16h30, tentando seu segundo triunfo no Estadual.

O jogo

O primeiro tempo começou com os dois times fechados, com uma marcação apertada e não dando espaço para a bola correr. O Atlético explorava as jogadas pela esquerda, com o lateral Héracles e com o volante Hernani criando diversos lances próximo ao gol do goleiro Paes. Já no lado do Leão, o meio de campo explorava as falhas atleticanas e os contra-ataques, sendo responsável pelos primeiros chutes a gol do jogo.

Atlético 2 x 1 Cianorte

Ao decorrer da etapa, Atlético e Cianorte se abriram, o que permitiu à partida ganhar mais ritmo. Nos 15 minutos finais, o Furacão passou a demonstrar maior poder ofensivo, elaborando boas chances de gol.

Aos 40 minutos, o atacante Tiago Adan, que substituiu o até então titular Júnior de Barros, recebeu um cruzamento de Hernani, e abriu o placar para o Rubro-Negro. No último minuto de jogo, aos 45, Hernani novamente constrói jogada pela lateral, encontrando Zezinho livre para fazer o segundo gol atleticano.

Na etapa final, o Atlético voltou a campo dominando, impondo a forma de jogar ao adversário, porém ainda dando brechas de contra-ataques para a equipe do técnico Paulo Turra. O Rubro-Negro criou oportunidades de aumentar a vantagem, principalmente depois da entrada do atacante Junior Barros, após uma lesão de Tiago Adan. Entretanto, o Furacão não foi feliz nas finalizações.

Na metade do segundo tempo, o Leão entrou no jogo, e passou a levar mais risco ao gol do goleiro Santos. Algumas incertas dos atacantes Lucas Silva e Dedoné e do meia Thiago Ferreira por pouco não diminuíram o placar.

Já próximo do final da partida, aos 40 minutos, o Cianorte conquistou um pênalti, cobrado pelo meia Thiago Ferreira, sendo o gol de honra do time. Nos minutos finais, o clube ainda pressionou, mas a defesa atleticana fechou o cerco para segurar seu primeiro resultado positivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]