• Carregando...
Diego Souza comemora o gol do Sport contra o Atlético | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Diego Souza comemora o gol do Sport contra o Atlético| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo
  • Diego Souza marcou um golaço de voleio na vitória do Sport sobre o Atlético
  • Marcelo reclama de falta na derrota do Atlético para o Sport
  • Cobrança de falta do Sport contra o gol do Atlético
  • Presidente Mario Celso Petraglia acompanha jogo do Atlético contra o Sport
  • Lateral Natanael tenta se livrar da marcação do Sport
  • Auxiliar Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo na partida entre Atlético e Sport
  • Cléo lamenta o pênalti perdido na Arena, enquanto o goleiro Magrão é celebrado pelos companheiros do Sport
  • Técnico Claudinei Oliveira comanda o Atlético diante do Sport
  • Dellatorre lamenta oportunidade perdida na derrota do Atlético para o Sport
  • Volante Paulinho Dias, do Atlético, tenta espantar o perigo diante do Sport
  • Cléo, do Atlético, leva perigo ao gol do Sport
  • Marcelo tenta se livrar da marcação do Sport

Frustração na Arena da Baixada na tarde deste domingo (16). O Atlético chegou embalado para enfrentar o Sport, mas parou na defesa pernambucana. Para piorar, um vacilo na retaguarda custou muito caro – Diego Souza marcou o único gol do triunfo por 1 a 0 do Sport - e outro no ataque - Cléo perdeu um pênalti no segundo tempo.

O placar pouco alterou a situação rubro-negra na tabela, mas deixou insatisfeitos os 16 mil torcedores no estádio. Com 46 pontos, o Furacão está em décimo lugar, enquanto o Sport, com dois pontos a menos, praticamente espanta o rebaixamento. O próximo adversário atleticano será o Santos, novamente na Arena, enquanto o Sport vai até São Paulo enfrentar o Palmeiras.

A partida começou morna, com o Atlético tranquilo, tocando a bola e procurando espaços. No entanto, a marcação do Sport estava forte, permitindo poucas oportunidades. Aos seis minutos, Marcos Guilherme disputou bola com zagueiro, mas levou a pior.

Os pernambucanos se animaram e passaram a atacar com mais frequência. Em duas faltas sobre Diego Souza, Gustavo e Cleberson foram amarelados, pendurando a defesa do Furacão.

Apesar do Sport se portar bem em campo, as chances seguiam não sendo criadas. O único momento de vibração dos torcedores presentes na Arena foi causado por outro jogo – a festa pelo gol do Flamengo contra o arquirrival Coritiba. Nos minutos finais, o Furacão acordou, e teve uma série de escanteios a seu favor. Mas a grande chance foi pernambucana, em uma cabeçada de Mike, defendida no susto por Weverton. Assim a partida foi para o intervalo.

O Atlético começou mais animado no segundo tempo, tentando pressionar e criar chances. Em uma delas, Cléo cruzou, mas a bola passou por Marcos Guilherme. O castigo veio pouco depois: aos oito minutos, Mike finalizou de dentro da área, obrigando Weverton a fazer grande defesa. No rebote, Diego Souza acertou um belo voleio e balançou as redes. Um golaço que abriu o placar para o Sport.

Pouco mudou na partida – a defesa do Sport seguiu bem postada, enquanto o Atlético trocava passes e tentava uma oportunidade. Aos 17, Paulinho Dias finalizou da entrada da área, mas a bola carimbou a retaguarda pernambucana. Apoiado pela torcida presente na Arena, o Furacão seguia insistindo em cruzamentos. Aos 22, foi a vez de Dellatorre, de cabeça, mandar uma bola perto do travessão.

Aos 27, a maior oportunidade para o empate. Marcelo recebeu e tentou encobrir Danilo dentro da área. A bola bateu no braço do jogador e o árbitro não titubeou, marcando a penalidade. Cléo partiu para a cobrança, mas a bola parou nas mãos de Magrão, que acertou o canto e frustrou o camisa 9 do Furacão. A formação pernambucana era claramente defensiva – os dois atacantes foram substituídos por dois volantes pouco antes do pênalti.

Nos minutos finais, a dinâmica se manteve, com o Atlético tentando encontrar espaços, mas pouco incomodando Magrão. Para frustração dos torcedores presentes na Baixada, a partida terminou com vitória do Sport.

Atlético 0 x 1 Sport

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]