• Carregando...
Douglas Coutinho está na mira de Atlético de Madrid, Porto e Cruzeiro | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Douglas Coutinho está na mira de Atlético de Madrid, Porto e Cruzeiro| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Artilheiro do Atlético no Brasileiro ao lado de Cléo, com sete gols, o atacante Douglas Coutinho está na mira de dois grandes clubes da Europa, além do líder do campeonato nacional. Enquanto Atlético de Madrid e Porto já iniciaram conversas para contratar o jogador de 20 anos, o Cruzeiro sondou o avante para substituir Marcelo Moreno, segundo maior goleador da Série A, com 13 gols. A multa rescisória é de R$ 20 milhões – o contrato de Coutinho vai até julho de 2017.

"Tenho conversado com a diretoria e passado algumas situações da Europa. A tendência é negociá-lo para fora. O Porto e o Atlético de Madrid têm interesse e as conversas já evoluíram", admitiu o empresário do camisa 32, Taciano Pimenta à Gazeta do Povo.

De acordo com o agente, no momento é improvável que aconteça uma negociação com o clube mineiro. "Não tem proposta oficial e não diria que há bastante interesse. Imagino que o Coutinho seja um plano B se eles não conseguirem renovar com o Moreno. Três, quatro meses atrás cheguei a conversar com eles, mas esfriou. Fiquei sabendo agora pela imprensa que o interesse teria aumentado", explicou Pimenta.

Os direitos do boliviano de 27 anos são divididos entre Grêmio e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, também com multa de cerca de R$ 20 milhões. A preferência mineira, porém, seria apostar em um atleta mais jovem e que possa render dividendos futuros.

Apesar do contrato longo com o Furacão, o empresário garante que pelo fato de não estar jogando regularmente como titular, a tendência é uma negociação já na janela do inverno europeu, a partir de 1.º de janeiro.

"O que ele tinha de fazer no Brasil já foi feito no Atlético. Só sai se vier uma boa proposta da Europa. Não descarto que saia para um time brasileiro, mas é muito difícil concorrer com o mercado estrangeiro. Sabemos que o torcedor quer que o jogador fique e jogue, mas ele não está nem como titular. Então isso foi uma coisa que nos fez repensar", disse Pimenta.

Revelação do Paranaense 2013 no time sub-23 atleticano, Coutinho vive apenas a primeira temporada no time principal. Rápido e com faro de gol, o jogador atraiu olhares do técnico Gallo, que o convocou duas vezes para a seleção olímpica. As boas atuações pelo Atlético, no entanto, pararam em agosto. O último gol do atacante aconteceu há 79 dias, na vitória sobre o Botafogo no primeiro turno (10/8).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]