Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
marketing

Atlético reabre CT do Caju para a imprensa pela segunda vez em dois anos

Clube mantém rigidez no acesso dos órgãos de informação, mas tem aliviado em algumas situações nos últimos meses

Indiano Romeo Fernandes foi apresentado no CT do Caju com  a presença de diversos veículos de imprensa. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Indiano Romeo Fernandes foi apresentado no CT do Caju com a presença de diversos veículos de imprensa. (Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo)

Pela segunda vez em dois anos o Atlético abriu as portas do CT do Caju para a imprensa em geral. A apresentação do indiano Romeo Fernandes, meia-atacante do FC Goa, da Índia, como reforço do time sub-23 foi acompanhada por profissionais de diversos veículos de comunicação.

Fora as empresas que mantêm relação comercial com o clube por intermédio de direitos de transmissão, nenhum outro veículo entrava na sala de imprensa do local de treinamentos Rubro-Negro desde o período pré-Copa do Mundo do ano passado. A última vez aconteceu dia 5 de fevereiro de 2014, em uma entrevista com o ministro dos esportes Aldo Rebelo.

O relacionamento com a imprensa foi cortado oficialmente no início de 2013. Desde então, entrevistas coletivas e treinamentos, bem como declarações após os jogos (no campo ou salas de imprensa) só são realizadas pelos veículos oficiais do clube e pelas emissoras de televisão com direitos de transmissão.

Uma aproximação, no entanto, voltou a acontecer a partir dos últimos meses do ano passado. Após um jantar com chefes de equipes de esportes e o presidente Mario Celso Petraglia, as rádios foram liberadas para acompanhar entrevistas coletivas pós-jogo. Jornais continuaram vetados.

Nesse ano os negócios casados e a parceria com o Coritiba também proporcionaram a presença da imprensa em assuntos de interesse comercial e de marketing do Atlético, como a semana que antecedeu o clássico Atletiba e a apresentação da Tim como patrocinadora dos dois clubes.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.