Pela segunda vez em dois anos o Atlético abriu as portas do CT do Caju para a imprensa em geral. A apresentação do indiano Romeo Fernandes, meia-atacante do FC Goa, da Índia, como reforço do time sub-23 foi acompanhada por profissionais de diversos veículos de comunicação.
Fora as empresas que mantêm relação comercial com o clube por intermédio de direitos de transmissão, nenhum outro veículo entrava na sala de imprensa do local de treinamentos Rubro-Negro desde o período pré-Copa do Mundo do ano passado. A última vez aconteceu dia 5 de fevereiro de 2014, em uma entrevista com o ministro dos esportes Aldo Rebelo.
O relacionamento com a imprensa foi cortado oficialmente no início de 2013. Desde então, entrevistas coletivas e treinamentos, bem como declarações após os jogos (no campo ou salas de imprensa) só são realizadas pelos veículos oficiais do clube e pelas emissoras de televisão com direitos de transmissão.
Uma aproximação, no entanto, voltou a acontecer a partir dos últimos meses do ano passado. Após um jantar com chefes de equipes de esportes e o presidente Mario Celso Petraglia, as rádios foram liberadas para acompanhar entrevistas coletivas pós-jogo. Jornais continuaram vetados.
Nesse ano os negócios casados e a parceria com o Coritiba também proporcionaram a presença da imprensa em assuntos de interesse comercial e de marketing do Atlético, como a semana que antecedeu o clássico Atletiba e a apresentação da Tim como patrocinadora dos dois clubes.
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