• Carregando...
Walter está indeciso: Atlético ou Sport | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Walter está indeciso: Atlético ou Sport| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Atlético voltou a sonhar com a permanência do atacante Walter para 2016. Uma reunião entre o empresário do atleta, Teodoro Constantin, a esposa do jogador e o próprio camisa 18 com a cúpula atleticana no final da tarde desta quinta-feira (7), no CT do Caju, reacendeu as possibilidades de uma reviravolta na negociação do atleta, que estava acertado com o Sport.

Walter agradece carinho da torcida do Atlético e de Petraglia em despedida

Leia a matéria completa

Antes da reunião com o Furacão, no início da tarde, o próprio empresário de Walter revelou que o jogador está em dúvida sobre qual clube defender em 2016. “Falta apenas a resposta dele. Ele está dividido. Quer jogar no Sport, mas a família está bem adaptada em Curitiba. Os dois times já estão acertados com o Porto [detentor dos direitos econômicos de Walter]”, disse Constantin ao Globoesporte.com.

Técnico do Atlético, Cristóvão Borges também confirmou a indecisão do atacante e reforçou a possibilidade de Walter permanecer na Baixada.

“Ele (Walter) ainda não concretizou qualquer negociação com o Sport, e nós continuamos ainda tentando porque é uma negociação difícil. Existe o Porto, que tem os direitos dele e está fazendo alguma exigências. Estamos tentando também se adequar a isso. Essa negociação não é simples, nem barata. Ainda estamos tentando negociar. Existe essa possibilidade (de ele continuar no Atlético), porque ele não fechou com clube nenhum”, afirmou o treinador à Rádio CBN.

A possível renovação de Walter com o Furacão representaria uma imensa reviravolta. Na última quarta-feira (6), depois de fazer juras de amor ao Sport, seu clube do coração, o centroavante desembarcou no Recife nos braços da torcida do Sport.

Na última segunda-feira (4), o próprio Walter publicou em uma rede social mensagem de despedida agradecendo o carinho da torcida e o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia. Antes, no dia 31 de dezembro de 2015, o Furacão já havia descartado a permanência do atleta, elencando uma série de razões para desistir da negociação.

Entre elas, o alto preço exigido pelo Porto, clube detentor dos direitos econômicos de Walter, e os problemas físicos enfrentados pelo jogador, que há tempos sofre com sobrepeso. Segundo o Furacão, as condições físicas de Walter não seriam compatíveis com as de um atleta de alto rendimento e, logo, seria temeroso investir alto em sua permanência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]