• Carregando...
João Paulo (esq) foi expulso no segundo tempo do duelo com o Inter | André Antunes / Futura Press / Folhapress
João Paulo (esq) foi expulso no segundo tempo do duelo com o Inter| Foto: André Antunes / Futura Press / Folhapress

FICHA TÉCNICA - Veja como foi Internacional 1 x 1 Atlético

O Atlético empatou com o Internacional por 1 a 1 na noite de quinta-feira (26), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O resultado poderia ter sido melhor, já que o empate colorado saiu aos 44 minutos do segundo tempo.

Paulo Baier quebrou um jejum de quase um ano e meio sem gols de falta e abriu o placar logo aos 5 min do primeiro tempo. Otávio empatou para o Inter na reta final do segundo tempo. João Paulo e Fran Mérida foram expulsos no fim do jogo. O empate impediu que o Atlético quebrasse um tabu de 15 anos sem vitórias sobre o time gaúcho na casa do adversário.

Com o resultado, o Atlético joga por um empate de 0 a 0 para se classificar. O 1 a 1 leva para os pênaltis e empates com dois ou mais gols classificam o Inter. Ambos os times jogam por vitórias simples. A partida de volta será realizada no dia 23 de outubro, às 21h50, na Vila Capanema, onde o Rubro-Negro ainda não perdeu neste ano.

Caso passe de fase, o Atlético pegará o vencedor de Grêmio e Corinthians, que empataram o jogo de ida por 0 a 0 na quarta-feira. A classificação para a semifinal é inédita para o Atlético, que está pela oitava vez nas quartas de final da Copa do Brasil, tendo sido eliminado nas sete vezes anteriores.

O jogo

O Atlético começou pressionando e logo chegou ao gol. Aos 5 minutos, Paulo Baier bateu falta no bico direito da área e a bola quicou, tirando Muriel da jogada. Com o gol, o Furacão passou a espreitar o contra-ataque.

O Internacional manteve mais posse de bola, mas não conseguiu criar jogadas agudas. E ainda deixou espaço para Éderson, aos 29, perder uma chance incrível. Ele recebeu lançamento e ficou cara a cara com Muriel. O chute foi para fora.

No segundo tempo, o Inter partiu para cima e colocou uma bola na trave, no primeiro minuto, com Scocco que substituiu Leandro Damião no intervalo. Weverton tornou-se o principal nome do time atleticano com importantes defesas. Uma delas, aos 18 minutos, foi em uma difícil cabeçada para baixo do zagueiro Juan.

O Atlético chegou perto do segundo gol em uma falta cobrada por Paulo Baier, aos 30 minutos. A bola foi colocada na gaveta e Muriel fez grande defesa.

Aos 38 minutos, João Paulo levou o segundo amarelo ao colocar a mão na bola, sendo expulso. Com um a mais em campo, o Inter teve mais espaço e chegou ao empate. Manoel afastou mal um cruzamento aos 44 minutos e Otávio chutou para empatar.

Aos 47 minutos, Fran Mérida, que havia entrado no lugar de Paulo Baier, fez uma falta dura em Willians e levou o cartão vermelho. No fim, empate em 1 a 1 e uma pequena vantagem para o Furacão que traz para Curitiba o gol marcado fora de casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]