• Carregando...
Furacão terá que passar por pedreiras para se manter no topo. | Felipe Rosa/TRIBUNA DO PARANA
Furacão terá que passar por pedreiras para se manter no topo.| Foto: Felipe Rosa/TRIBUNA DO PARANA

O Atlético inicia neste domingo (14), diante do Grêmio, em Porto Alegre, o teste mais difícil da equipe até aqui no Brasileiro. Com cinco vitórias em seis jogos, o Furacão lidera o campeonato com 15 pontos, dois a mais do que o São Paulo. Mas o time enfrenta agora uma sequência dura. Após o duelo com os gaúchos, vem o clássico com o Coritiba, na Arena da Baixada, e a até agora invicta Ponte Preta, em Campinas.

E a série de pedreiras não para. Da décima até a 13.ª rodada, o Furacão terá uma maratona diante de equipes de peso: São Paulo em casa, Cruzeiro e Corinthians fora e Fluminense, na Arena. Estas quatro últimas partidas são num período de apenas 12 dias.

Somente após estes sete jogos é que o Atlético ganhará um refresco na tabela, com semanas cheias para trabalhar antes do confronto com a Chapecoense, na Arena, e contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.

Os resultados do Furacão até a 13.ª rodada, diante do Fluminense, serão determinantes para demonstrar qual será o papel a equipe irá desempenhar no campeonato. Caso passe bem pelos desafios impostos pela tabela nas próximas rodadas, o Rubro-Negro afasta o rótulo de “cavalo paraguaio”, ou seja, clube que começa bem a competição, mas depois perde força.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]