• Carregando...
Artilheiro Éderson afirma que derrota para o Cruzeiro não vai abalar o Furacão | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Artilheiro Éderson afirma que derrota para o Cruzeiro não vai abalar o Furacão| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

O ataque do Atlético parou. Nas últimas três rodadas, o Furacão balançou a rede adversária apenas uma vez, com Éderson, no empate com o Fluminense por 1 a 1. A igualdade sem gols com o Vasco e a derrota de sábado para o Cruzeiro, resultado que acabou com uma invencibilidade de 13 jogos do Rubro-Negro, compõe a fase de secura do time.

Período de exceção dentro da campanha atleticana no Nacional, já que o clube detém ainda o segundo melhor ataque da competição com 35 gols, atrás apenas do líder Cruzeiro (45) e Éderson é o primeiro na tábua de artilheiros com 13 bolas na rede. Mas que começa a causar certa preocupação no CT do Caju.

Para o jogo de quinta-feira, às 19h30, contra o Flamengo, fora de casa, a tendência é que o técnico Vagner Mancini mantenha a dupla Marcelo e Éderson na frente. Porém, eles já percebem o centroavante Roger, que jogou os dez minutos finais contra os mineiros, como uma sombra, justamente por causa da escassez de gols.

"Não é por causa de uma derrota que o ataque está mal", justificou Éderson. "Não é uma derrota que vai apagar tudo que fizemos. O treinador elogiou muito a atuação [contra o Cruzeiro]. Temos de continuar trabalhando que estamos no caminho certo", acrescentou Marcelo.

Apesar do fim da invencibilidade e dos poucos gols, Mancini garante que o Rubro-Negro está no rumo para o restante do Brasileiro.

O elogio do comandante do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, sábado, serve como embasamento ao treinador rubro-negro. Segundo o ex-técnico do Coritiba, a Raposa ainda não havia enfrentado, em casa, um adversário que jogasse aberto, de igual para igual. "Demonstramos que estamos no caminho certo. Talvez daqui nasça uma nova esperança para voltarmos a vencer no meio de semana", enfatizou o técnico atleticano.

Para a partida no Maraca­­nã, o técnico dificilmente irá manter o mesmo time que entrou em campo em Belo Horizonte. O volante Deivid deve voltar ao banco de reservas para a entrada de um atleta mais ofensivo. Esse meia pode ser tanto o veterano Paulo Baier, poupado na última rodada, quanto Zezinho ou Felipe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]