Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Temporada

Atlético traz zagueiro com briga judicial com ex-clube

Atlético de Diadema alega que Diego Ivo, 23 anos, ainda tem vínculo contratual com a equipe

Diego Ivo, o Balotelli da Ilha, trocou o Sport pelo Furacão | Diego Nigro/Folha de Pernambuco
Diego Ivo, o Balotelli da Ilha, trocou o Sport pelo Furacão (Foto: Diego Nigro/Folha de Pernambuco)

O Atlético anunciou ontem o quarto reforço para a temporada: o zagueiro Diego Ivo, 23 anos. A vinda do jogador, que teve o nome publicado no BID da CBF e tem vínculo até 2016, ocorre em meio a uma controversa briga judicial.

Com passagens por Chapecoense, Avaí, Paulista e Sport, o "Balotelli da Ilha do Retiro", como era chamado no último clube, chegou a ser anunciado no fim do ano passado pelo Sporting Braga, de Portugal. Porém, a disputa do atleta com o Atlético de Diadema, que detinha os seus direitos federativos, melou a negociação.

O clube paulista alega que Diego Ivo tem contrato até 2014 e que só poderia assinar com outro clube com seu aval. Já o jogador contesta a veracidade das assinaturas do contrato, em uma briga em que teve uma audiência na última terça-feira e que novamente será apreciada pela Justiça no dia 5 de abril.

O empresário do atleta, Jorge Baydeck, argumenta que a justiça já teria dado ganho de causa duas vezes para o seu cliente e que ele poderia assinar contrato com quem quisesse.

Também na tarde de ontem o Furacão anunciou a contratação do lateral-direito Léo, ex-Vitória, de 21 anos. Ele será integrado ao time sub-23 que disputa o Estadual.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.