• Carregando...
Douglas Coutinho celebra o primeiro gol atleticano na vitória diante do Flamengo | Fernando Soutello / Agif / Folhapress
Douglas Coutinho celebra o primeiro gol atleticano na vitória diante do Flamengo| Foto: Fernando Soutello / Agif / Folhapress

Na estreia do técnico Doriva, o Atlético foi a Macaé, no interior do Rio de Janeiro, e garantiu três pontos. Com a vitória por 2 a 1, o Furacão chega à sexta posição na tabela e cola no G4 do Campeonato Brasileiro, ficando atrás de Fluminense e Corinthians apenas pelos critérios de desempate. Com a vitória desta quarta feira (16), o time paranaense completou seis rodadas sem perder.

Os gols da partida foram marcados pelo atacante Douglas Coutinho, aos 18 do primeiro tempo, e pelo zagueiro Cleberson, aos 15 do segundo. Samir fez para o Flamengo aos 33 minutos da primeira etapa.

Na próxima rodada, o Atlético faz o primeiro jogo oficial na Arena da Baixada, após a reforma do estádio feita para a Copa do Mundo. No entanto, a partida contra o Criciúma, no domingo (20), às 18h30, será sem a presença da torcida. O clube ainda cumpre punição pela confusão nas arquibancadas na última rodada do ano passado, em duelo contra o Vasco, em Joinville.

O jogo

Desde o início da partida, o Atlético mostrou que estava disposto a vencer, tentando explorar sua principal característica: a velocidade. Com Douglas Coutinho e Sueliton, foi pela direita que saíram as principais jogadas de perigo do time atleticano. O time carioca tentava criar, mas esbarrava na boa jornada dos defensores rubro-negros.

Melhor no jogo, o Furacão não demorou a tirar vantagem da lentidão da defesa flamenguista. Éderson recebeu pelo meio e lançou para Coutinho, que ganhou na corrida do zagueiro Chicão e tocou por cima do goleiro para abrir o placar para o Atlético, aos 18 minutos de partida.

Com a saída do atacante flamenguista Paulinho, por contusão, o técnico Ney Franco colocou o meia Lucas Mugni no jogo, que passou a jogar pelo meio e mudou o panorama do jogo. Após cobrança de escanteio do meia, o zagueiro Samir subiu no meio da defesa atleticana e cabeceou para empatar, aos 33 minutos.

O time carioca voltou melhor do intervalo, disposto a virar o jogo. Mas após os primeiros minutos de pressão dos donos da casa, o técnico Doriva sacou Bady e colocou o atacante Marcelo. Com um a mais na frente, o Atlético é quem passou a pressionar e acabou marcando o gol de desempate, após boa jogada de Sueliton, que deixou o zagueiro Cleberson na cara de Felipe para desempatar, aos 15 minutos da etapa final.

Após o gol, o Flamengo passou a se lançar ao ataque, deixando muitos espaços para o contra ataque atleticano. Coutinho, Marcos Guilherme e Marcelo, que entrou durante o segundo tempo, tiveram boas chances de ampliar o placar, mas não aproveitaram as chances criadas. O Flamengo, mesmo sem apresentar um futebol convincente, chegou a exigir algumas intervenções da defesa e, principalmente, do goleiro Weverton, mas não teve forças para chegar ao empate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]