• Carregando...
Éderson comemora o terceiro gol contra o São Paulo diante da torcida rubro-negra | Antonio More / Gazeta do Povo
Éderson comemora o terceiro gol contra o São Paulo diante da torcida rubro-negra| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo
  • Manoel e Luiz Alberto deram novamente segurança à defesa na vitória sobre o São Paulo
  • Marcelo comemora com Paulo Baier o primeiro gol do Atlético diante do São Paulo, um golaço
  • Jogadores do Atlético comemoram o segundo gol na vitória sobre o São Paulo, marcado por Luiz Alberto
  • Marcelo comemora o golaço que marcou diante do São Paulo
  • Não foi diante do São Paulo que Paulo Baier chegou ao centésimo gol na era por pontos corridos
  • Diante do São Paulo, técnico Vagner Mancini não poupou jogadores para a final da Copa do Brasil
  • Paulo Baier disputa a bola com Rogério Ceni
  • Torcida rubro-negra fez bonito diante do São Paulo, na despedida da Vila Capanema no Brasileirão
  • Bruno Silva disputa a bola com Paulo Henrique Ganso
  • Ederson tenta puxar o contra-ataque atleticano contra o São Paulo
  • Torcida do Atlético mostrou sua força na vitória sobre o São Paulo

Vivendo um momento único em sua história, o Atlético mostrou que não está dando preferência a nenhuma das competições que disputa. Prova disso foi a vitória de 3 a 0 sobre o São Paulo neste domingo (10), na Vila Capanema, onde o Furacão, empurrado por sua torcida, mostrou que brigará para se manter no topo da tabela do Brasileirão e conquistar o título da Copa do Brasil - ambos caminhos que levam à Libertadores.

Para entrar em campo com força total, o técnico Vagner Mancini não poupou jogadores no confronto com o clube paulista. Marcelo, que havia sentido dores no final da partida contra o Grêmio, entrou como titular. E foi ele quem abriu o placar com um golaço, aos 12’/1º, após matar no peito cruzamento de Éderson e, sem deixar cair no chão, estufar a rede de Rogério Ceni.

A vitória manteve o Rubro-Negro na vice-liderança, com 58 pontos. Com os outros resultados da rodada, o time ficou a quatro pontos de distância do terceiro colocado – Grêmio, que perdeu para o líder Cruzeiro por 2 a 0. A vitória rubro-negra, aliás, impediu que a Raposa garantisse o título brasileiro por antecipação.

Ainda na etapa inicial, o Rubr-Negro ampliou. Ao 27 minutos, Luiz Alberto, após cobrança de escanteio de Paulo Baier, marcou de cabeça o segundo gol do Furacão. Éderson, artilheiro do nacional com 17, selou o resultado, aproveitando um chute cruzado de Marcelo para empurrar para o gol livre.

O momento das duas equipes é de atenções entre o Brasileirão e outras competições, que podem garantir a presença de ambas na Libertadores. O Atlético, além de brigar para ficar no topo do torneio nacional, tem como foco a final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no próximo dia 20. No mesmo dia, o Tricolor paulista, que ficou mais longe do G4, enfrenta pelas semifinais da Sul-Americana a Ponte Preta.

Com a derrota, o São Paulo encerrou uma sequência de sete jogos sem perder no Brasileirão, a maior na competição. O clube paulista havia sido derrotado pela última vez na 25ª rodada, no começo de outubro, depois de levar 3 a 0 do Santos. Desde então, haviam sido seis vitórias e um empate.

Na próxima quarta-feira (13), o Atlético volta a jogar no meio de semana pelo Brasileirão. O Rubro-Negro vai à Criciúma enfrentar o time da casa no Heriberto Hülse, às 21 horas.

O jogo

Logos nos primeiros minutos de jogo, o São Paulo se lançou rumo ao gol atleticano, na tentativa de abrir o placar já no começo e sair com vantagem na partida. Em dois minutos, o Tricolor chegou duas vezes à meta de Weverton, porém sem acertar nas finalizações.

O Rubro-Negro, mais recuado, não se abateu e não tardou a responder, em um chute de Éderson aos 5’ que acabou saindo por cima do travessão.

As duas equipes se abriram, deixando o confronto bem disputado. Porém, mesmo com menor posse de bola, a pressão atleticana era maior. Aos 12’, a ofensiva rubro-negra deu resultado. Em contra-ataque rápido, Éverton encontrou Marcelo bem posicionado dentro da área. O camisa 7 recebeu de peito e chutou firme ao gol de Rogério Ceni, sem chance de defesa ao goleiro tricolor.

Mesmo com maior volume de jogo, o time do técnico Muricy Ramalho não conseguia se acertar para reverter o placar. Enquanto isso, o Furacão seguia explorando os contra-ataques, buscando ampliar o resultado.

Porém, foi de bola parada que veio o segundo gol. Aos 27’, depois de cobrança de escanteio de Paulo Baier, o zagueiro Luiz Alberto subiu mais alto e aumentou.

E um minuto depois, em novo contra-golpe armado por Marcelo, a equipe de Vágner Mancini quase fez o terceiro, sendo impedido pelo zagueiro Paulo Miranda.

Até o intervalo, o São Paulo tentou se reorganizar para diminuir a vantagem, porém sem sucesso. Enquanto isso, o Atlético apenas administrava o resultado, atacando sempre que podia.

Na etapa complementar, o jogo pouco mudou. O Tricolor procurou ficar mais ofensivo, com três atacantes, enquanto o Atlético manteve a mesma estratégia de explorar a contra ofensiva. Contudo, foi a equipe paranaense quem construiu as melhores chances de gol, mesmo com o amplo placar.

Aos 12’, veio o derradeiro gol atleticano. Bruno Silva encontrou Marcelo na direita. O atacante levou a bola até dentro da área e chutou cruzado, deixando Rogério Ceni imobilizado. Éderson apareceu para empurrar a bola para o fundo da rede e selar a vitória do Furacão.

Até o apito final, o Rubro-Negro conseguiu segurar o amplo placar, enquanto o São Paulo demonstrava abatimento pelo resultado negativo.

Atlético 3 x 0 São Paulo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]