• Carregando...
Diante do Paysandu, Paulo Baier chegou a 150 gols com a camisa do Atlético | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Diante do Paysandu, Paulo Baier chegou a 150 gols com a camisa do Atlético| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

Mais uma vez o meia Paulo Baier provou que tem espaço no time titular do Atlético. O gol e a assistência no jogo diante do Paysandu nesta quarta-feira (24) pela Copa do Brasil, na Vila Capanema, deram mais argumentos para que o veterano de 38 anos prossiga entre os 11 iniciais contra a Portuguesa sábado (27), às 18h30, no Estádio do Canindé, pelo Brasileirão.

Fazia pouco mais de um ano (368 dias) que Baier não disputava duas partidas consecutivas como titular. Culpa, segundo ele, do ex-técnico Ricardo Drubscky, que foi anunciado como novo técnico do Joinville nesta sexta-feira.

"Nunca fiquei satisfeito de ficar no banco de reservas e nunca fiquei satisfeito de entrar 10 ou 15 minutos. Mas tenho de respeitar a decisão. A opinião do Ricardo era de que precisava de mais juventude do que experiência. Em todos os times de hoje tem mais experientes do que a meninada. Por isso acho que estamos lá em baixo [no Brasileirão]", desabafou o camisa 30 à rádio oficial do clube.

Com o gol diante do Papão, o experiente jogador chegou aos 150 gols com a camisa atleticana. Mais um motivo para o técnico Vagner Mancini escalar o atleta no sábado. Fôlego, Baier garante que tem. "Joguei 90 minutos no barro [contra o Corinthians] e mais o jogo de hoje. Não preciso provar mais nada para ninguém. Estou feliz da vida. No sábado, quem sabe eu jogue pelo menos uns 60 e 70 minutos", completou.

Baier usa os exemplos de outros veteranos que estão fazendo a diferença no Brasileirão para se colocar nesse grupo. Até por isso, ele não pretende parar no final desse ano, quando termina o contrato com o Furacão. O desejo dele é jogar até o final de 2014 e, de preferência, com a camisa rubro-negra.

"Pretendo jogar mais um ano. Já tenho essa ideia, tenho condições. Estou com 38 anos, mas é questão de motivação. Estou motivado para concentrar e jogar. Amo o que faço e vou procurar jogar mais um ano. E espero que possa ser na nova Arena, e terminar lá", projetou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]