• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Atlético fará em 2017 a sua quinta participação na Libertadores da América, clube paranaense mais assíduo na principal competição sul-americana. O Coritiba tem duas participações e o Paraná uma.

TABELA: veja a classificação final do Brasileiro

Nas quatro edições anteriores, o Rubro-Negro tem um histórico irregular. Teve ótimo desempenho em duas, em 2000 e 2005, e foi mal nas outra duas vezes que jogou a Libertadores, em 2002 e 2014, a última vez.

Em 2005 o Furacão teve sua melhor passagem. Terminou com o vice, ao ser batido na decisão pelo São Paulo. Sem poder atuar na Arena, empatou como mandante em Porto Alegre, por 1 a 1, e perdeu no Morumbi por 4 a 0.

A outra boa performance ocorreu em 2000, quando ficou conhecido como El Paranaense. Ao vencer a Seletiva em 1999, pelo Brasileiro, o Rubro-Negro foi o melhor time da primeira fase, mas caiu nas oitavas diante do Atlético-MG, nos pênaltis.

Em 2002, o Furacão chegou como o campeão brasileiro do ano anterior. Entretanto, não conseguiu passar da primeira fase. Em 2014, o Rubro-Negro também parou na fase de grupos, após superar o Sporting Cristal na pré-Libertadores

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]