• Carregando...
Claudinei Oliveira está satisfeito com a assimilação dos jogadores do Atlético à sua filosofia | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Claudinei Oliveira está satisfeito com a assimilação dos jogadores do Atlético à sua filosofia| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O técnico Claudinei Oliveira aprovou o fim da campanha do Atlético no Campeonato Brasileiro. Principalmente pelo fato de o time ter assimilado sua filosofia de trabalho, como aconteceu domingo, no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, em São Paulo, que garantiu a oitava colocação na disputa.

Na partida no Allianz Parque, o treinador elogiou a postura mostrada pelos jogadores, que assimilaram bem a formatação tática e o estilo de jogo, com menos chutões e mais toques curtos. Nem a presença de apenas três titulares tirou o padrão dentro de campo.

"Todos no elenco sabem o que tem que fazer. Fizemos oito mudanças, e ainda assim todos cumpriram o esperado. Quando há organização, ficamos mais seguros", avaliou, considerando o Furacão superior na primeira etapa. "No segundo tempo, eles pressionaram mais, mas não tiveram situações claras pra definir o jogo", ponderou.

Sobre a decisão de poupar jogadores, Claudinei não mostrou nenhum arrependimento. "Se acontecer ano que vem e precisarmos poupar jogador na última rodada, faremos novamente", deixou claro.

Com 54 pontos, o Atlético fecha o Campeonato Brasileiro na oitava colocação. Agora, o grupo principal tirará férias e só retorna a campo em janeiro, no início da pré-temporada. A disputa do Campeonato Paranaense acontecerá com os atletas do sub-23.

Colocação

O empate com o Palmeiras garantiu ao Atlético a oitava colocação, uma posição satisfatória para o treinador. "Diziam que não havia mais objetivo. Mas tinha. Se o máximo era o oitavo lugar, queríamos chegar até o oitavo", disse o treinador, que lembrou que o ponto em São Paulo deixou o time na frente do Santos, que bateu o Vitória.

A posição, ressalta Claudinei, fez com que o clube lucrasse fora dos gramados, com a cota de televisão. "Nossa faixa de cota de televisão, ficamos em primeiro", afirmou. "Nós conseguimos terminar na frente de vários clubes que ganham muito mais que nós", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]