• Carregando...
Artilheiro do Brasileirão, Éderson também foi mortal na Copa do Brasil ao marcar duas vezes contra o Palmeiras na Vila Capanema | Walter Alves / Gazeta do Povo
Artilheiro do Brasileirão, Éderson também foi mortal na Copa do Brasil ao marcar duas vezes contra o Palmeiras na Vila Capanema| Foto: Walter Alves / Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA - Veja como foi Atlético 3 x 0 Palmeiras

O Atlético entrou em campo precisando reverter a derrota do jogo de ida por 1 a 0. A missão foi cumprida com sobras em uma vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, na noite desta quarta-feira (28), na Vila Capanema. O resultado classificou o Furacão para as quartas de final da Copa do Brasil.

Escalado novamente desde o início, Éderson fez dois dos três gols atleticanos, o primeiro e o último. Paulo Baier foi o autor do segundo.

O Atlético pegará nas quartas de final o vencedor do duelo entre Internacional e Salgueiro. O jogo de volta é nesta quinta-feira, em Pernambuco. O Inter venceu a primeira por 3 a 0 e praticamente garantiu a vaga. Na próxima fase, o Atlético tentará encerrar a escrita de nunca ter chegado às semifinais da Copa do Brasil.

O jogo

O Atlético começou pressionando e o Palmeiras se fechou para tentar o contra-ataque. Eram pelo menos nove jogadores atrás da linha da bola para tentar diminuir os espaços. Dellatorre perdeu chance clara aos 22 minutos, quando ficou de frente para o goleiro Fernando Prass e mandou forte para fora.

Éderson teve mais competência e abriu o placar. Aos 34 minutos, Pedro Botelho cobrou lateral na área, Zezinho desviou e o camisa 77 acertou uma espécie de voadora de costas para o gol. A bola subiu, enganou Fernando Prass e entrou no cantinho.

O resultado parcial levaria a decisão para os pênaltis. O Palmeiras tentou sair para buscar o empate e abriu espaços para o veloz ataque atleticano. Aos 21 minutos, Éderson bateu forte e Fernando Prass rebateu. Não tão rápido, mas bem colocado, Paulo Baier aproveitou a sobra e mandou para rede.

Com 2 a 0, a vaga já seroa do Furacão. Por isso o Palmeiras se abriu mais e foi expondo sua defesa. O Rubro-Negro aproveitou e ampliou o marcador aos 34 minutos. Paulo Baier lançou Marcelo, que cruzou para Éderson escorar para o gol e selar a classificação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]