• Carregando...
Alessandro estava no Metrpolitano e foi para o Atlético para manter a forma. | Rodolfo Buhrer/Gazeta do Povo
Alessandro estava no Metrpolitano e foi para o Atlético para manter a forma.| Foto: Rodolfo Buhrer/Gazeta do Povo

O lateral-direito Alessandro, 37 anos, campeão brasileiro pelo Atlético em 2001, assinou novo contrato com o clube. O Furacão informou, no entanto, que o atleta veio “sem custo” e que ficará no centro de treinamento “até que apareçam propostas vantajosas para o jogador por parte de outros clubes”.

Enquanto isso, “passará, principalmente aos atletas mais jovens, a experiência de ter sido campeão brasileiro e um currículo repleto de conquistas”.

Após deixar o Furacão em 2004, o camisa 2 passou por seis clubes, com destaque ao período que defendeu o Botafogo (2007 a 2011). Depois disso, migrou para clubes de menor expressão, como Botafogo-SP, Náutico e Metropolitano-SC.

Se depender da opinião de quem trabalhou mais de perto com Alessandro no ano passado, no catarinense Metropolitano, o Atlético faria um ótimo negócio se utilizasse o jogador. Os elogios são unânimes quando se fala da passagem dos dois últimos anos do lateral-direito por Blumenau.

“Ele era um líder, ídolo da torcida, um dos maiores atletas que já passou pelo Metropolitano, senão o maior”, destaca o vice-presidente Ivan Kuhnen, que assumirá oficialmente a presidência a partir de 1.º de junho.

Segundo o dirigente, o lateral-direito só não ficou porque foi necessário fazer uma reestruturação financeira após a perda de alguns patrocinadores. “Nunca atrasamos salários. Não seria com o Alessandro que cometeríamos essa sacanagem de não pagar em dia”, argumenta Kuhnen.

Os elogios também vêm do treinador da época em Blumenau, Abel Ribeiro. “Eu trabalhei um ano e meio com o Alessandro e ele me ajudou muito. Foi o destaque do time, além de ser uma liderança dentro de campo”, afirma. “Ele sempre se dedicou muito. Teve pequenas lesões, mas não em função da idade, mas por causa do excesso de jogos. Foi um dos atletas que mais jogou”, conta.

Alessandro não disputou nenhuma partida oficial neste ano. E chegou a participar de campanhas para sócios programadas pelo Furacão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]