• Carregando...
Fernando Barrientos entrou ainda no primeiro tempo do jogo do Atlético contra o Flamengo no Maracanã. | Celso Pupo/Fotoarena/Folhapress
Fernando Barrientos entrou ainda no primeiro tempo do jogo do Atlético contra o Flamengo no Maracanã.| Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Folhapress

A derrota por 3 a 2 para o Flamengo, na noite de quarta-feira (12), no Maracanã, escancarou a instabilidade do setor de criação do Atlético e abriu espaço para as entradas dos gringos Fernando Barrientos e Daniel Hernández no time titular.

Apesar do baixo rendimento de Bruno Mota e Nikão diante do Sport, na rodada anterior, contra os cariocas o técnico Milton Mendes insistiu na dupla para comandar as construções do setor ofensivo.

Novamente, no entanto, o par fracassou. Perdido em campo e sem tocar na bola, Bruno Mota foi substituído ainda no primeiro tempo, aos 31 minutos, para a entrada de Barrientos. Já Nikão deixou o time pouco depois, no intervalo, para entrada do atacante Cryzan – as alterações foram as mesmas efetuadas por Mendes diante do Sport. Logo aos 17 minutos da etapa complementar, foi a vez de Hernández substituir Otávio.

As estatísticas do Atlético no Maracanã comprovam o baixo rendimento do setor de meio de campo. O time deteve 58% da posse de bola, mas se resumiu a trocar passes laterais na intermediária defensiva, como demonstra o mapa de calor apontado pelo site de estatísticas Footstats.

Já os atacantes Walter e Marcos Guilherme sentiram na pele os efeitos da esterilidade da meia cancha. A dupla recebeu poucas bolas em condições de finalizar. Na primeira etapa, a única finalização em gol do Furacão foi a cabeçada de Hernani, aos 24 minutos, que resultou no gol de empate por 1 a 1. Já no segundo tempo, o único chute certo do time saiu dos pés de Walter, após jogada individual do camisa 18. Além do gol de Kadu.

Diante do Santos, no próximo sábado (15), às 18h30, na Baixada, Milton Mendes não contará com o volante Hernani, que foi expulso contra o Flamengo e está suspenso. Barrientos pode ganhar a vaga como segundo volante, enquanto Hernández disputaria posição com Bruno Mota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]