• Carregando...

A disputa

Atlético - 4º, 58 pontos

Guarani (c), Guaratinguetá (c), São Caetano (f), América-RN (c), ASA (f), Criciúma (f), Paraná (c).

São Caetano - 5º, 57 pontos

Ipatinga (c), Vitória (f), Atlético (c), Criciúma (f), Boa (c), Goiás (c), Guarani (f).

Jogos em casa (c); jogos fora de casa (f)

A sete rodadas do fim da Série B, o Atlético já lança mão de uma matemática da tranquilidade para se manter no G4 da Série B. Com 58 pontos, apenas um de vantagem para o 5º colocado São Caetano, o Furacão projeta, de acordo com as contas do técnico Ricardo Drubscky, a conquista de 12 dos 21 pontos que tem em disputa pela frente – ou 57,1% de aproveitamento. A porcentagem é bem inferior aos atuais 62,4% ostentados pelo Furacão.

Situação que contagiou a torcida ontem. Vários torcedores foram ao aeroporto Afonso Pena recepcionar o time que venceu o Vitória por 2 a 0, em Salvador. "Vamos com calma. Para nos consolidarmos, precisamos de mais três ou quatro vitórias", avisou o treinador.

Mais do que carimbar o passaporte de entrada no G4, o triunfo sobre o Vitória também acirrou a disputa pelas duas vagas potencialmente abertas dentro do grupo de frente. Ao vencer, o time atleticano também tirou a chance de o Rubro-Negro baiano disparar e abrir 11 pontos de vantagem – e entrou na rota dos paranaenses, com apenas cinco pontos de dianteira.

"Estamos vencendo jogos importantes e fazendo com que os times da frente fiquem espertos", argumentou Drubscky. Paulo César Carpegiani, comandante da equipe baiana, foi dispensado ontem por causa da derrota em casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]