• Carregando...
André Lima, à esquerda, é o artilheiro do Furacão no Brasileiro com quatro gols. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
André Lima, à esquerda, é o artilheiro do Furacão no Brasileiro com quatro gols.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Na sétima posição do Brasileiro, com 30 pontos, o Atlético se aflige por integrar duas frentes opostas. Após 20 rodadas, o clube tem a quarta melhor defesa do campeonato, ao lado do Grêmio, com 19 gols tomados, e é dono do terceiro pior ataque, com apenas 20 gols marcados. Os números da artilharia atleticana só não são piores do que os ataques de Figueirense (16) e América-MG (12), ambos na zona de rebaixamento.

Atlético proíbe criança de entrar em campo com jogadores e revolta pai

Leia a matéria completa

SIGA Atlético, Conhecemos teu valor no Facebook

A atual discrição do ataque e a solidez defensiva se refletem nos números gerais, que apontam equilíbrio nas partidas do Furacão. Em 15 ocasiões, o jogo do Atlético terminou com diferença de apenas um gol – as exceções são a derrota para o Palmeiras por 4 a 0, na abertura do campeonato, e a vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, fora de casa, pela 14ª rodada.

TABELA: Veja a classificação da Série A

André Lima é o artilheiro da equipe, com quatro gols. Walter vem atrás, com três. Em dez jogos em casa, o Atlético venceu sete, empatou dois e perdeu um. Nenhum adversário balançou mais de uma vez as redes da Arena da Baixada.

Questionado, o técnico Paulo Autuori tem repetido o discurso da regularidade e de seguir na zona frontal da tabela. “Minha preocupação é manter pequena a distância para liderança”, alega. Com a perda da invencibilidade em casa na última rodada para o Palmeiras, por 1 a 0, o Furacão está nove pontos atrás do líder.

Com nove vitórias, três empates e oito derrotas no geral, o Atlético está cinco pontos atrás do quarto colocado e classificado para a Libertadores, o Atlético-MG, o próximo adversário do Furacão, no domingo (21), no Independência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]