• Carregando...
Fran Mérida estreou pelo Atlético contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul, pela Copa do Brasil | Vipcomm
Fran Mérida estreou pelo Atlético contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul, pela Copa do Brasil| Foto: Vipcomm

Contratado em fevereiro, o espanhol Fran Mérida foi alardeado pelo Atlético como principal reforço para a temporada. Cinco meses após ser apresentado, no entanto, o meia só vestiu a camisa rubro-negra em duas partidas como substituto - contra Brasil-RS e América-RN, pela Copa do Brasil -, somando 40 minutos em campo.

Isso significa que foi utilizado em apenas 3,4% dos 1.170 minutos (13 partidas) disputados pelo time principal do Furacão em 2013.

Na quarta-feira (24), Mérida nem sequer figurou entre os suplentes atleticanos para a partida diante do Paysandu, pela Copa do Brasil. Elias, Felipe e Zezinho ganharam a concorrência entre os meias e ficaram no banco de reservas. E, segundo o técnico Vagner Mancini, ainda vai demorar para a oportunidade surgir.

Antes, será preciso melhorar o condicionamento físico e ganhar ritmo de jogo. "Alguns [jogadores], até por falta de jogos, estão um pouco abaixo [do nível físico ideal]. Estamos tentando marcar jogos-treino. Nesta quinta-feira terá um especialmente para que certos atletas possam mostrar e chegar mais perto daqueles que vem jogando mais. [Mérida] é um atleta que está nos planos, que daqui a pouco vai ter sua oportunidade, assim como outros", explicou o treinador após a vitória que classificou o Rubro-Negro às oitavas de final da Copa do Brasil.

O Atlético não informou contra quem seria o jogo-treino desta quinta-feira citado pelo treinador após a partida com o Paysandu.

Contra o Papão, Mancini deu oportunidade para dois estreantes: o volante uruguaio Marcelo Palau e o atacante Guilherme Dellatorre. O avante substituiu Marcão no intervalo, enquanto o meio-campista entrou no lugar de Everton no fim da partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]