• Carregando...
Torcida organizada decidiu assistir aos jogos na sede próxima à Baixada. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Torcida organizada decidiu assistir aos jogos na sede próxima à Baixada.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Em meio à guerra vivida com o Atlético, a principal torcida organizada do clube, Os Fanáticos, decidiu que não comparecerá mais aos jogos do time na Baixada em 2016 enquanto forem proibidos de adentrar o local com seus materiais próprios: faixas, bateria etc.

Delegado defende organizadas após prisão de dois torcedores: “nem todos são bandidos”

Leia a matéria completa

LEIA MAIS: Tudo pra você entender a briga que envolve o Atlético, Petraglia e a Os Fanáticos

Segundo o porta voz da organizada, Renato Martins, o objetivo é iniciar um diálogo com a diretoria rubro-negra. “O que a gente quer é iniciar uma conversa, porque nem isso está existindo”, afirma Renato Martins. “Estamos nessa situação há três meses e não sabemos o porquê, não temos sequer direito a defesa”, complementa.

A Os Fanáticos publicou a posição de não frequentar mais a Baixada em nota oficial no perfil da torcida no Facebook. No texto, a facção reclama da ostensiva rotina pela qual são sujeitos antes de cada jogo na Baixada e afirma ter recebido o pedido de inúmeros atleticanos para que voltem a frequentar a casa rubro-negra. Por fim, a torcida explica que passará a assistir aos jogos do Furacão na sede da própria facção, pela televisão.

Nesta sexta-feira (1), a Polícia Civil prendeu dois membros da Os Fanáticos por grave agressão a um torcedor do Coritiba. A facção já negou que os suspeitos apreendidos façam parte de seu quadro de sócios. Na semana passada, a diretoria do Atlético já havia pedido o fim das torcidas organizadas no futebol brasileiro. .

Confira a nota completa

A Diretoria do Atlético proibiu recentemente que a Torcida os Fanáticos frequente a Arena da Baixada e dia após dia vem dando mostras que não está disposta a por um prazo final a esta proibição ou a conversar sobre o assunto. Esta proibição acaba afetando muito mais que apenas a organizada:

- Debaixo do frio e chuva típicos de nossa Capital, inúmeros Atleticanos já ficaram constrangidos ao terem que despir camadas de roupas apenas para provarem que estão vestidas de Atlético;

- Uma enorme fila se forma todo jogo devido a esta revista detalhada, fazendo com que Atleticanos demorem a acessar ao estádio e deixem de consumir nas lojas internas do estádio;

- Atleticanos de todas as idades sabem do poder que a Torcida do Atlético tem, e isto foi decisivo para que elas se tornassem Atleticanas, para fazerem parte desta enorme festa que envolvia os jogos do Furacão;

- Adversários também já assumiram publicamente que temem a festa dos Torcedores quando jogam na Baixada, - festa feita por aqueles que vestem as cores do Atlético para ir ao estádio;

Vivemos em uma sociedade insegura em que diariamente somos vítimas de inúmeros crimes, sejam estes crimes a mão armada ou crimes “a canetada”. Se já não fosse arbitrária a proibição de nossos materiais em nossa casa - punição pela qual até o momento não tivemos o direito de defesa, agora querem nos criminalizar e marginalizar.

De um lado, recebemos inúmeros pedidos de Atleticanos apaixonados que querem a volta da festa no Caldeirão, de outro lado vemos a diretoria nos chamar de “bando de marginais” em conversas de Whatsapp, deixando claro que não somos bem vindos em nossa própria casa e ressaltando ainda que não existirá diálogo algum.

Jamais abandonaremos o Atlético, Jamais cancelaremos nosso Sócio-Furacão, nosso problema não é com nosso amado Clube ou com os jogadores, nosso problema é uma decisão tomada pela atual diretoria Atleticana(ou parte dela). Ninguém frequenta um lugar onde não é bem vindo e nós, com o coração apertado em reunião ocorrida na última terça feira decidimos que não entraremos mais nos jogos com mando do Furacão até que esta posição seja discutida ou que um diálogo seja iniciado - continuaremos a torcer, como sempre fizemos e gostamos de fazer! Mas de dentro de nossa sede, lugar que todo Atleticano é bem vindo! Aqui podemos fazer a festa como gostamos e acompanhando pelo PPV - quase a mesma emoção de ir ao Caldeirão hoje em dia.

Jamais abandonaremos o Atlético, Jamais cancelaremos nosso Sócio-Furacão!!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]