• Carregando...
Washington (9) abre o placar e estende a mão para Assis, sob o olhar de Leandro e Nivaldo (10) | Fotos: Arquivo/Gazeta do Povo
Washington (9) abre o placar e estende a mão para Assis, sob o olhar de Leandro e Nivaldo (10)| Foto: Fotos: Arquivo/Gazeta do Povo
  • Washington recebe homenagem no Maracanã em partida entre o Atlético e o Fluminense

O ex-atacante Washington (54 anos), do Atlético e do Fuminense, foi encontrado morto na manhã deste domingo em sua casa, em Curitiba. O jogador foi goleador e ficou famoso nos anos 80 ao formar dupla com Assis, com os dois ficando conhecidos como "Casal 20".

Washington sofria de esclerose lateral amiotrófica, uma doença neurodegenerativa progressiva que afeta os neurônios motores e prejudica os movimentos. O ex-jogador não se movimentava mais sozinho e só se locomovia com o auxílio de uma cadeira de rodas. Era acompanhado permanentemente por cuidadores.

O corpo de Washington foi encontrado pelo enfermeiro que cuidava dele, em sua casa, no bairro do Capão da Imbuia, em Curitiba.

Pelo Atlético, foi campeão paranaense em 1982 e ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro em 1983. Foi campeão brasileiro com o Fluminense em 1984. Os dos clubes fizeram, em 2009, o "Washington Day", um evento esportivo para arrecadar fundos e possibilitar o tratamento da doença do artilheiro.

Famoso por ser um especialista em cabeçadas, o atacante de 1,88m e grande impulso permaneceu por seis anos no Fluminense e, com 118 gols marcados, é o sexto maior artilheiro do clube. Washington disputou ainda algumas partidas pela seleção brasileira, tendo marcado quatro gols pelo Brasil e conquistado o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, em 1987.

Depois que deixou o Fluminense, o atacante passou por clubes como Guarani, Botafogo e Santa Cruz, entre outros.

O corpo de Washington foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Curitiba e o laudo sobre a causa da morte é esperado ainda para a tarde deste domingo. Até por conta dos procedimentos legais e da espera pela liberação do corpo, ainda não há informações sobre o velório e enterro de Washington.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]