• Carregando...
Felipe elogiou o atacante atleticano Marcelo | Alexandre Vidal / Fla Imagem
Felipe elogiou o atacante atleticano Marcelo| Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem

Arma poderosa para o Flamengo conquistar a Copa do Brasil, nesta quarta-feira (25), o Maracanã é visto pelo goleiro Felipe como um aliado para o Atlético. Para o camisa 1 flamenguista, o gramado do estádio carioca é ideal para o estilo de jogo do Furacão. E ajudará em especial um jogador a brilhar na decisão: o atacante Marcelo.

"O Marcelo é a grande revelação do Brasileiro. Ele vem fazendo a diferença", afirmou Felipe, em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, antes de ampliar a preocupação para outras peças do time de Vagner Mancini.

"Tem o Éderson artilheiro do Brasileiro, o Paulo Baier, que também tem sido decisivo. O Atlético está fazendo por onde para estar na final da Copa do Brasil e na vice-liderança do Brasileiro. É preciso cuidar do time inteiro", complementou.

Para Felipe, uma preocupação potencializada pelo gramado do Maracanã. Em condições melhores que o da Vila, o estádio favorece o jogo de velocidade que marca os dois finalistas da Copa do Brasil.

"A equipe deles é de qualidade e velocidade. Lá em Curitiba, campo pequeno, podem ter sentido dificuldade também. No Maracanã, com um campo grande, podem se beneficiar", argumentou.

O Flamengo já sentiu o potencial do jogo veloz do Atlético em um bom gramado. Em setembro, pelo Brasileiro, o Furacão venceu por 4 a 2, impondo ao Fla sua única derrota no Maracanã. O jogo acabou motivando o pedido de demissão do técnico Mano Menezes, substituído por Jayme de Almeida.

"Trazemos daquele jogo o alerta para os pontos positivos deles. Da nossa atuação, fica a lição para não repetir aquela noite. A partir dali, falei que era hora de o grupo assumir mais a culpa. Três bons profissionais [Mano, Jorginho e Dorival Júnior] já haviam passado e a gente continuava na mesma. Começamos a nos cobrar mais. Foi o jogo da nossa virada", relembrou.

Agora, perto de um possível título exatamente sobre o Atlético, Felipe não vê a hora de o jogo começar. "Queria dormir agora e acordar só na quarta-feira. Onde você vai, é só jogo. Sai na rua, ‘É quarta-feira, hein!’. O porteiro do prédio, ‘É quarta-feira!’. Tenta mudar um pouco o assunto, mas só se fala nisso, na final", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]