• Carregando...

O sócio do Atlético poderá assistir a duas partidas neste sábado (15). Além do jogo contra o Santos, pela Série A, o associado tem entrada livre para acompanhar a primeira apresentação do Guaratinguetá, pela Série C, em Curitiba – o ingresso na bilheteria custa R$ 20. O jogo será às 11 horas, contra o Brasil de Pelotas, no Ecoestádio Janguito Malucelli. O time paulista é a mais nova “filial” do Rubro-Negro, com a maior parte de seu elenco e da comissão técnica formada no CT do Caju. No total, 16 jogadores do Guaratinguetá foram cedidos pelo Atlético. Se obtiverem sucesso na Série C, poderão ser utilizados pela Ferroviária no Paulista de 2016. Estão no grupo: Alexandre Cajuru e Lucas Macanhan (goleiros); Léo Pereira, Marcão e Rafael Zuchi (zagueiros); Jean Felipe (lateral); Guilherme Batata, Jonatan Lucca e Matteus (volantes); Gustavo Marmentini, João Pedro e Victor Sandes (meias); e André, Caíque, Guilherme e Juninho (atacantes).

O treinador é o português Sérgio Viera, que vinha comandando o time sub-23 do Furacão, com o restante da comissão técnica também sendo do Atlético e o auxiliar e ex-jogador Marcão. Os treinamentos ocorrem no CT do Caju e para facilitar a logística foi feito o pedido de transferência dos jogos para Curitiba.

Além de emprestar praticamente todo o time, o Atlético também está bancando os jogos do clube paulista na capital. Segundo o presidente de honra do J.Malucelli, Joel Malucelli, todas as negociações são com o Furacão, que paga cerca de R$ 15 mil de aluguel por partida do estádio próximo do Parque Barigui. “Toda a parte de segurança, por exemplo, é responsabilidade do Atlético”, conta Malucelli.

Parcerias com outros clubes não são novidades no Furacão do presidente Mario Celso Petraglia. Mais recentemente, o Rubro-Negro abraçou a Ferroviária-SP. O técnico Milton Mendes, do time principal, chegou a fazer um estágio no pequeno clube do interior paulista. Vários jogadores atleticanos também passaram por lá.

Em 11 partidas, o Guaratinguetá é o pior time da competição, com três empates e oito derrotas, sete pontos atrás do Madureira, o primeiro time fora da zona de rebaixamento no Grupo B. Restam sete partidas para o fim da primeira fase.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]