• Carregando...
Autuori cumprimenta Wilson após derrota: técnico reclamou de pênalti cometido pelo goleiro. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Autuori cumprimenta Wilson após derrota: técnico reclamou de pênalti cometido pelo goleiro.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico Paulo Autuori reclamou do pênalti não marcado para o Atlético pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto (SP) na derrota no clássico com o Coritiba por 1 a 0, nesta quarta-feira (29), no Couto Pereira.

Turco Kazim estreia e dá a vitória ao Coritiba contra o Atlético

Leia a matéria completa

Aos 27 do primeiro tempo, o goleiro alviverde Wilson chegou atrasado no lance na dividida com o volante Deivid dentro da área e trombou forte com o atleticano. O jogador atleticano teve que desviar para não ser atingido na cabeça pela chuteira do goleiro, que resvalou no ombro do jogador.

“O lance não foi pênalti, foi muito pênalti. O árbitro é soberano e eu não discuto isso. Mas o lance foi pênalti claro. Os nossos erros nós assumimos, mas os outros também têm que assumir”, reclamou o treinador rubro-negro após a partida.

“Eu cheguei na bola primeiro e ele chegou depois. Fica no critério do juiz que estava próximo do lance”, comenta Deivid.

“Foi um lançamento que o jogador deles ficou livre. Eu fui feliz na jogada e conseguir cortar. Não [achei que foi pênalti] Eu fui na bola e foi uma divida normal. Acertei a bola e fiz o corte”, se defende Wilson.

Gramado

Os jogadores do Atlético reclamaram também das condições do gramado do Couto Pereira.

“O campo estava ridículo. Nós tentamos sair jogando, mas estava difícil e tivemos que dar chutões”, detona o meia Vinícius. “O gramado é muito ruim. Nós tínhamos que dar três toques na bola para dominar e isso prejudica. Todo mundo joga mal aqui? Não é assim. Internacional e Palmeiras também tiveram problemas. O campo é ruim”, reclama também o zagueiro Paulo André.

A grama do estádio alviverde está sendo trocada para o inverno, porém, um problema na germinação das sementes atrasou o processo. O problema já é recorrente desde a partida contra o Sport, ainda pela 7 rodada. Contra a Chapecoense, duas rodadas antes, o Coxa mandou o jogo na Vila Capanema.

“Não justifica nada [o gramado ruim]. A equipe tem que se adaptar as circunstâncias. Já jogamos em campos ruins e isso não é desculpa. O gramado é ruim para os dois”, declara o Autuori.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]