• Carregando...
Bady, com a bola no pé, fez o primeiro gol dele pelo Furacão | Cleiton Borges / Correio de Uberlândia
Bady, com a bola no pé, fez o primeiro gol dele pelo Furacão| Foto: Cleiton Borges / Correio de Uberlândia

O Atlético teve a vitória nas mãos, mas precisou se contentar com o empate por 2 a 2 com o São Paulo, na noite desta quarta-feira (29), em Uberlândia. Aos 45 minutos do segundo tempo, um gol de Cléo deixou o Furacão em vantagem por 2 a 1. Dois minutos depois, no entanto, Luís Fabiano garantiu a igualdade com um gol polêmico – o atacante empurrou a bola para as redes com o cotovelo.

Antes, no primeiro tempo, Bady havia aberto o placar para o Rubro Negro. Rogério Ceni, aos 30 da etapa final, tinha empatado. Apesar de não vencer, o time paranaense mantém o tabu de 32 anos sem ser derrotado pela equipe paulista como mandante.

Com o empate, o Atlético cai para a 11ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com dez pontos em oito jogos. Na próxima rodada, no domingo, às 18h30, o Furacão encara o lanterna Figueirense, na última partida antes da parada da competição para a Copa do Mundo.

O jogo

O Atlético pressionou desde o começo e o São Paulo parecia perdido. Até os 25 minutos do primeiro tempo, só deu Furação no jogo. Quando o São Paulo conseguiu sair do sufoco, começou a usar a velocidade do atacante Osvaldo e Paulo Henrique Ganso passou a procurar mais o atacante Luis Fabiano.

No entanto, o Furacão abriu o placar aos 29 minutos. Sueliton recebeu na direita e cruzou na área, o jovem zagueiro Lucão rebateu para o meio e o meia Bady chutou de primeira e abriu o marcador. Foi o primeiro gol do meia com a camisa rubro-negra.

O gol acordou os paulistas. O Tricolor saiu para tentar o empate e criou algumas boas chances no final da primeira etapa. Porém, os erros de finalização impediram a reação dos paulistas. Na volta do segundo tempo, o técnico Muricy Ramalho trocou o atacante Alexandre Pato pelo meia Boschilia, na tentativa de ter mais criação de jogadas no meio de campo. Partindo para o abafa, o time paulista teve oportunidade para Luis Fabiano, mas o artilheiro não aproveitou.

Quando Leandro Ávila trocou Bady por João Paulo, aos 20, o Atlético passou a abdicar totalmente do ataque, se defender e tentar explorar o contra ataque. Só que a retranca rubro-negra não se mostrou eficiente. Aos 30 minutos da segunda etapa, Luis Fabiano entrou na área, se chocou com Deivid e foi derrubado. O juiz marcou pênalti. Rogério Ceni cobrou no meio do gol e empatou.

Aos 45 minutos, o Atlético deu a impressão de ter garantido a vitória. Natanael recebeu na esquerda e cruzou na área, Cléo, que havia entrado há poucos minutos, acertou um belo chute da entrada da área e desempatou: 2 a 1.

Mas o empate voltou ao placar dois minutos depois. Natanael tentou cortar um cruzamento na área e a bola bateu no cotovelo de Luís Fabiano, que bateu o goleiro Weverton, empatando o jogo no último lance da partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]