• Carregando...
De volta ao time, recuperado de uma lesão na boca, o atacante Bruno Mineiro foi o destaque do Furacão, marcando três dos quatro gols do jogo | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
De volta ao time, recuperado de uma lesão na boca, o atacante Bruno Mineiro foi o destaque do Furacão, marcando três dos quatro gols do jogo| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Opinião

Partida serviu bem como teste. Será que Carrasco vai aproveitar?

O Atlético teve ontem a oportunidade de fazer um "jogo-treino" antes da sequência de confrontos importantes que fará contra Coritiba e Cruzeiro. O adversário não era muito desafiador, mas mesmo assim serviu a experiência.

Juan Ramón Carrasco teve agradáveis surpresas. Cleberson estreou muito bem na zaga. Zezinho, Harrison e Taiberson mostraram que são dignos de uma vaga, ao menos no banco. E Bruno Mineiro, mesmo depois de um mês sem jogar, provou que não lhe falta ritmo de jogo.

Quem vai entrar em campo na primeira partida das oitavas de final, na próxima quarta-feira, contra a Raposa, não se sabe. Primeiro porque após o jogo de ontem surgiram boas opções. Segundo, e principalmente por isso, porque é impossível prever o que se passa na cabeça Carrasco.

Avaliação

Craque: Bruno Mineiro

Depois de um mês afastado por lesão o atacante voltou ao time com tudo e marcou três dos quatro gols atleticanos. Teve para todos os gostos. Um com o pé direito, um de pênalti e outro de cabeça!

Bonde: Edenilson

O ataque do Vermelhinho não esteve bem. Os homens de frente do Paranavaí ficaram devendo. Todos. Mas o camisa 9 se destacou negativamente. Mesmo com poucas oportunidades, não conseguiu levar perigo.

Guerreiro: Renan Foguinho

O jogador não era um dos que andava fora da equipe, mas aproveitou para mostrar que deve mesmo ter uma vaga garantida em campo. Jogando na zaga, Foguinho cumpriu muito bem sua função e não perdeu nenhuma bola.

Com um time misto, o Atlético fechou o returno do Paranaense com uma vitória tranquila por 4 a 0 em cima do Paranavaí, domingo (29) à noite. Na teoria a partida era só para cumprir tabela, já que o Rubro-Negro estava garantido na final do campeonato – contra o rival Coritiba – e o Vermelhinho já não corria risco de rebaixamento. Mas na prática foi bem diferente. Os comandados de Juan Ramón Carrasco fizeram do confronto uma oportunidade para provar que merecem uma vaga na equipe e terminaram agradando ao treinador.

"É a chance de mostrar para o professor que a gente também está aqui, para ele olhar para nós", explicou o meia Harrison ainda antes da partida.

E o primeiro a cumprir a tarefa foi Bruno Mineiro. De volta ao time depois de quatro semanas afastado em função de uma lesão na boca, o então vice-artilheiro atleticano na temporada, com 8 gols – atrás apenas de Guerrón, com 11 – tratou logo de fazer a sua parte. Após uma bola levantada da esquerda por Harrison, ele abriu o placar.

Alan Bahia, que disputou sua segunda partida desde que voltou ao Furacão, não teve a mesma sorte. O jogador foi substituído no intervalo por Renan Teixeira. Mas poderia ter deixado sua marca. Quando o árbitro assinalou um pênalti (inexistente), a torcida até gritou o nome do volante, mas foi Bruno Mineiro quem partiu para a cobrança e fez o segundo.

O atacante estava mesmo decido a mostrar serviço ao treinador e ainda fez mais um, o quarto da equipe, de cabeça, no rebote do goleiro, após ótima jogada de Taiberson.

"Tem que entrar com disposição, tanto faz se o jogo vale alguma coisa ou não. A gente tem que buscar isso [uma vaga no time] sempre", afirmou Mineiro.

Quem também fez o seu foi outro Bruno, o Furlán, que no início da segunda etapa anotou o terceiro gol atleticano, com categoria, em uma cavadinha.

"Estou muito contente com o resultado. Foi uma vitória muito importante. É muito bom ver um time de jovens que têm disciplina tática e são bons profissionais. Penso que estamos em um bom caminho. Foi um grande teste", analisou o treinador Carrasco depois da partida.

Agora o Rubro-negro encara uma sequência de quatro decisões consecutivas. Além dos dois Atletibas que definem o título paranaense de 2012, o time enfrenta o Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo será na próxima quarta-feira, às 22 horas, na Vila Capanema.

O jogo

Só deu Atlético. Bruno Mineiro abriu o placar aos sete minutos. Aos 40 ele mesmo ampliou cobrando pênalti. Na segunda etapa o xará Furlan, de cavadinha, fez o terceiro. E ainda coube mais um de Mineiro, aos 17.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]