• Carregando...
 | /
| Foto: /

O embate do Atlético contra o Corinthians nesta quinta-feira (9), às 19h30, no Itaquerão, é permeado por um objetivo somente: a tentativa de ingressar no G4. Se o Fluminense tropeçar diante do Cruzeiro, tanto o Rubro-Negro quanto o Timão dependem de uma vitória para entrar na zona de classificação para a Taça Libertadores.

Apesar da péssima campanha fora de casa – quatro derrotas e uma vitória em cinco jogos, acarretando num aproveitamento de somente 20% –, o Furacão agarra-se ao retrospecto positivo em partidas como visitante contra o time paulista para angariar os três pontos. Das 20 vezes em que as equipes se enfrentaram em território corintiano, o Atlético saiu vitoriosos em sete oportunidades, mesmo número de triunfos conquistado pelo mandante.

Times

O Atlético terá um desfalque importante no sistema ofensivo. Suspenso, Walter não viaja para enfrentar o Corinthians. Em seu lugar, o técnico Milton Mendes deve promover a entrada do centroavante Cléo. Outra novidade é a escalação do meia Ytalo, que cumpriu suspensão na última rodada. Com isso, o volante Jadson deixa a equipe titular.

Para o jogo diante do Rubro-Negro, o Corinthians não terá nenhuma baixa. Dessa forma, a tendência é que o técnico Tite repita a escalação da equipe pela terceira vez seguida no Brasileiro.

Campanhas

A jornada das duas equipes no campeonato é parecida. O Atlético entrou na rodada na sexta posição na tabela com 19 pontos. Conquistou seis vitórias, empatou uma vez e foi derrotado em quatro ocasiões. O Timão vem logo à frente, em quinto lugar. Com 20 pontos, tem seis vitórias, dois empates e três derrotas.

Histórico

O histórico de confrontos entre Atlético e Corinthians é marcado pelo equilíbrio. Dos 43 jogos disputados, ambos levaram a melhor em 14. O empate prevaleceu em 15 oportunidades.

Curiosidade

O primeiro jogo entre as equipes aconteceu em 20 de outubro de 1968, na Vila Capanema, válido pelo extinto torneio Roberto Gomes Pedrosa. Na ocasião, o Atlético goleou o time paulista por 4 a 0, com gols de Ditão (contra), Nilo, Zé Roberto e Nair.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]