• Carregando...
Cotado para a presidência do clube, vereador Paulo Rink quer saber de quanto é a dívida do Atlético com o poder público. | Antônio More
/Gazeta do Povo
Cotado para a presidência do clube, vereador Paulo Rink quer saber de quanto é a dívida do Atlético com o poder público.| Foto: Antônio More /Gazeta do Povo

O ex-jogador Paulo Rink irá aproveitar o fato de ser vereador de Curitiba para saber exatamente o tamanho da dívida do Atlético com a prefeitura. Possível candidato à presidência do clube, Rink pedirá informações ao município para entender o tamanho do problema e tomar uma decisão.

“Até o final do mês irei fazer esse pedido sobre a dívida oficial do clube. Como vereador, tenho esse direito. Até hoje ninguém sabe exatamente quanto é”, conta Rink.

A prefeitura tem cobrado do Furacão na justiça cerca de R$ 17 milhões por causa das desapropriações em torno da Arena. O clube, por outro lado, exige uma participação maior do município, arcando com um terço do valor final da Arena, de 346,2 milhões, e não um terço dos R$ 184,6 milhões que constam no acordo tripartite.

Para Rink, no momento só existem especulações sobre possíveis candidatos, o que inclui até o seu nome. “Como ex-jogador do clube, eu gostaria muito de ajudar o Atlético. Não sei se como presidente. Para isso seria necessário um consenso entre todos os grupos”, argumenta.

Até agora três grupos de oposição já se mostraram dispostos a participar da eleição do Atlético em dezembro. Além disso, a situação deve lançar uma chapa, mas o atual presidente, Mario Celso Petraglia, já afirmou que não será candidato à reeleição.

Dentro desse processo de formação de chapas, Rink tem inclusive conversado com outros ex-jogadores do Furacão. “Tenho falado com o Cocito, com o Washington, o Luisinho. Estou devendo uma visita para o Nem”, admite o vereador.

Democracia Atleticana

Nesta quarta-feira (21), às 17 horas, será inaugurado o comitê de campanha da chapa que provavelmente será liderada por Nadim Andraus e que conta com o ex-presidente José Carlos Farinhaki. O comitê será na rua Brigadeiro Franco em frente à praça Afonso Botelho, perto da Arena da Baixada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]