i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
POLÍTICA

Indeciso sobre eleição no Atlético, Paulo Rink vai buscar informações na prefeitura sobre dívida do clube

  • PorRobson Martins
  • 21/10/2015 11:38
Cotado para a presidência do clube, vereador Paulo Rink quer saber de quanto é a dívida do Atlético com o poder público. | Antônio More
/Gazeta do Povo
Cotado para a presidência do clube, vereador Paulo Rink quer saber de quanto é a dívida do Atlético com o poder público.| Foto: Antônio More /Gazeta do Povo

O ex-jogador Paulo Rink irá aproveitar o fato de ser vereador de Curitiba para saber exatamente o tamanho da dívida do Atlético com a prefeitura. Possível candidato à presidência do clube, Rink pedirá informações ao município para entender o tamanho do problema e tomar uma decisão.

“Até o final do mês irei fazer esse pedido sobre a dívida oficial do clube. Como vereador, tenho esse direito. Até hoje ninguém sabe exatamente quanto é”, conta Rink.

A prefeitura tem cobrado do Furacão na justiça cerca de R$ 17 milhões por causa das desapropriações em torno da Arena. O clube, por outro lado, exige uma participação maior do município, arcando com um terço do valor final da Arena, de 346,2 milhões, e não um terço dos R$ 184,6 milhões que constam no acordo tripartite.

Para Rink, no momento só existem especulações sobre possíveis candidatos, o que inclui até o seu nome. “Como ex-jogador do clube, eu gostaria muito de ajudar o Atlético. Não sei se como presidente. Para isso seria necessário um consenso entre todos os grupos”, argumenta.

Até agora três grupos de oposição já se mostraram dispostos a participar da eleição do Atlético em dezembro. Além disso, a situação deve lançar uma chapa, mas o atual presidente, Mario Celso Petraglia, já afirmou que não será candidato à reeleição.

Dentro desse processo de formação de chapas, Rink tem inclusive conversado com outros ex-jogadores do Furacão. “Tenho falado com o Cocito, com o Washington, o Luisinho. Estou devendo uma visita para o Nem”, admite o vereador.

Democracia Atleticana

Nesta quarta-feira (21), às 17 horas, será inaugurado o comitê de campanha da chapa que provavelmente será liderada por Nadim Andraus e que conta com o ex-presidente José Carlos Farinhaki. O comitê será na rua Brigadeiro Franco em frente à praça Afonso Botelho, perto da Arena da Baixada.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.