• Carregando...
Douglas Coutinho marcou o primeiro gol atleticano e passou a dividir a artilharia do Paranaense com 8 gols | Ivan Amorim/ Gazeta do Povo
Douglas Coutinho marcou o primeiro gol atleticano e passou a dividir a artilharia do Paranaense com 8 gols| Foto: Ivan Amorim/ Gazeta do Povo

Superação

Sem desistir, Furacão vira no final segundo jogo consecutivo

A história se repetiu. Dominado pelo adversário durante parte do jogo, o Atlético chegou à vitória de virada nos minutos finais. Foi assim no meio de semana, contra o Toledo, nos acréscimos. Foi assim ontem, diante do Cianorte, aos 42 do segundo tempo.

O triunfo no Albino Turbay reforçou uma característica do time atleticano, de não desistir antes do apito final. Também ajudou a manter o time a dois pontos do Londrina, vantagem que pode ser tirada no confronto direto do próximo sábado, no Ecoestádio Janguito Malucelli. Mas deixou o time rubro-negro em alerta.

"Nós tivemos sorte hoje [ontem], mas não dá para contar com a sorte todos os dias. Tem de entrar mais ligado no jogo", cobrou Marcos Guilherme, que deu assistência para os dois gols rubro-negros.

O Atlético está invicto no segundo turno, com quatro vitórias e um empate. Somando as três rodadas finais do turno, são seis vitórias, um empate e uma derrota. Números que comprovam a evolução do jovem elenco rubro-negro.

"Os cinco jogos de invencibilidade são muito bons e as críticas que ocorreram antes fazem parte do futebol", comentou o técnico Arthur Bernardes.

Sócios

Amanhã, no dia em que comemora 89 anos, o Atlético vai lançar o seu novo plano de sócios. O clube mantém em segredo quais serão as opções e valores de associação para a nova Arena, em reforma para a Copa do Mundo, com previsão de ser reinaugurada no final do ano. Atualmente, para ser sócio do Furacão e ir a todos os jogos é preciso pagar R$ 70 por mês.

Marcos Guilherme tem apenas 17 anos e chegou a ser "escondido" no CT do Caju quando negociava a renovação do seu contrato. Quando assinou o novo acordo, ano passado, foi chamado de joia pela diretoria rubro-negra. Para os especialistas em categorias de base, é o melhor jogador brasileiro nascido em 1995. Ontem, na vitória do Atlético sobre o Cianorte, por 2 a 1, justificou como nunca essas credenciais e a expectativa em torno de seu futebol.

O meia participou de 38 minutos do jogo no Albino Turbay. Precisou de duas jogadas individuais para transformar em vitória uma derrota que afastava o Atlético da briga pelo segundo turno do Campeonato Paranaense. Marcos Guilherme deu as duas assistências para a virada rubro-negra que mantém o time na vice-liderança do returno, com 13 pontos, dois a menos que o Londrina. O Leão do Vale do Ivaí, que abriu o placar em um gol de letra de Ícaro, passa a fazer companhia ao Nacional de Rolândia na zona de rebaixamento.

Nos lances que decidiram a partida, Marcos Guilherme exibiu parte do seu repertório. Na jogada de empate, puxou contra-ataque pela direita, até encontrar Douglas Coutinho posicionado pelo meio, na entrada da área, para marcar. No segundo, pela esquerda, deu até um balãozinho no goleiro Paes antes de deixar Edigar Júnio na pequena área para decidir a partida. Eloquência em campo, mas não nas palavras.

"Graças a Deus estou entrando bem. Faz quatro anos que estou no clube e cada vez mais eu tenho espaço. Hoje [ontem] eu tive espaço para jogar e por isso consegui fazer a jogada do gol [da vitória]", comentou o herói rubro-negro.

A atuação decisiva de ontem afirma o crescimento gradual da revelação. Ao longo do primeiro turno, ele era sempre chamado faltando poucos minutos para o fim do jogo. Mal pegava na bola. Nas duas últimas partidas, contra Paraná e Toledo, terminou na lateral esquerda, para atender às necessidades táticas da equipe.

Ontem foi diferente. Marcos Guilherme entrou para dar mais força ofensiva ao time, no lugar de Bruno Pelissari. A expectativa é sobre a escalação do meia como titular em Paranavaí. Bruno Pelissari não tem rendido bem no meio e Harrison, um possível concorrente, está suspenso.

Arthur Bernardes também terá de encontrar um substituto para Renan Foguinho, outro suspenso. O elenco sub-23 encolheu nos últimos dias. O lateral Léo e o zagueiro Bruno Costa subiram ao time principal. Diego Ivo, presença constante no primeiro turno do estadual e que estava no grupo de cima há duas semanas, foi emprestado ao Ceará.

O jornalista viajou pela Rádio 98 FM

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]