• Carregando...
Jorginho tem como trabalho mais marcante o título da Série B pela Portuguesa em 2011 | Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Jorginho tem como trabalho mais marcante o título da Série B pela Portuguesa em 2011| Foto: Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Jorginho, ex-Portuguesa, é o novo técnico do Atlético. O clube confirmou a informação nesta quarta-feira (27) após negociação complicada. O atual treinador, Ricardo Drubscky, será mantido na equipe técnica.

Com ele, chegam ao Furacão o preparador físico Omar Feitosa, ex-Coritiba e Paraná, e o auxiliar Anderson Lima, ex-jogador com passagem pelo Coritiba.

Perguntado se gosta de trabalhar com jogadores jovens, Jorginho respondeu. "Gosto muito de trabalhar com jogador bom", disse. No atual elenco atleticano, o técnico já treinou Alan Bahia e Paulo Baier.

O técnico é o atual campeão da Série B do Brasileiro, título conquistado ano passado pela Portuguesa, clube de onde foi demitido após o rebaixamento no Campeonato Paulista deste ano. Aos 47 anos, o treinador paulistano já passou por equipes como Goiás, Palmeiras e Ponte Preta.

Como jogador, foi meio-campista e atuou uma vez pela seleção brasileira. Defendeu clubes como a própria Portuguesa, o Palmeiras, o Santos, o Fluminense e o Atlético Mineiro, além de ter jogado pelo Coritiba em 1994 e pelo Paraná em 1999.

Relâmpago

O técnico anterior, Ricardo Drubscky fez apenas duas partidas: o empate por 0 a 0 contra o Goiás, em Paranaguá, e a derrota por 1 a 0 para o Ceará, em Fortaleza. Em 15 dias no comando do Atlético, ele nem chegou a sentar no banco de reservas, pois, desde que chegou, estava cumprindo suspensão e teve de acompanhar os duelos da arquibancada. Na nota oficial, o Atlético chamou Drubscky de profissional de alto gabarito.

Drubscky substituiu Juan Ramón Carrasco, que começou a temporada no Furacão e se desgastou após excessivas improvisações, além de resultados ruins no começo da Série B.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]