• Carregando...
O lateral atleticano Sueliton vê de longe a comemoração do Cruzeiro: primeiro revés do Furacão no Nacional | Joel Rodrigues / Folhapress
O lateral atleticano Sueliton vê de longe a comemoração do Cruzeiro: primeiro revés do Furacão no Nacional| Foto: Joel Rodrigues / Folhapress

A somatória de erros defensivos e a expulsão do zagueiro Dráusio, no primeiro minuto do segundo tempo, decretaram a primeira derrota do Atlético no Campeonato Brasileiro, por 3 a 2, ontem, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para o time reserva do Cruzeiro – os mineiros priorizaram o jogo de quarta, contra o San Lorenzo, pela Libertadores.

Apesar do mando atleticano, o jogo mostrou um Rubro-Negro meio "estranho no ninho", devido à maioria cruzeirense nas arquibancadas do DF – o Atlético cumpre punição do STJD e não pode jogar em Curitiba. "Temos de fazer o nosso melhor, independentemente do local e se tem mais torcedor ou não", destacou o goleiro Weverton, que voltou à meta atleticana após dois jogos afastado, em substituição a Santos.

Entre os jogadores, o cartão vermelho dado a Dráusio – que não tinha o amarelo, mas cometeu falta próximo à área no começo do segundo tempo – foi apontado como fator decisivo para o revés. "Com 11 em campo é difícil jogar com o Cruzeiro, imagine com menos um. Conseguimos segurar por alguns minutos, mas infelizmente sofremos os gols", lamentou o lateral-esquerdo Natanael. Ele também teve sua parcela de culpa, ao falhar e cometer um pênalti desnecessário em Alisson, convertido por Souza, aos 29/2.º.

Antes disso, o Atlético chegou a comandar o placar em duas oportunidades ao explorar a velocidade no ataque com Marcelo e Éderson.

A dupla, destaque no ano passado, voltou a funcionar e balançou as redes duas vezes – primeiro com Éderson, que quebrou um jejum de gols de 44 dias e abriu o placar, aos 23/1.º – não marcava desde o jogo contra o Universitario, na Libertadores (20/3). Depois com Marcelo, aos 40/1.º, chutando de bico na entrada da área. Entre eles, Nílton de cabeça descontou. "Estamos treinando forte para dar certo e fazer os gols", destacou Éderson. "Ele fez gol após um tempo, eu também, fico feliz com isso, é um bom sinal", completou Marcelo.

Se o roteiro desenhava mais um placar positivo aos comandados por Miguel Ángel Portugal, a falha de Cleberson, aos 37/2.º, permitindo a antecipação de Marcelo Moreno decretou a virada no marcador e a primeira derrota atleticana no Brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]