• Carregando...
Diante do Criciúma, Paulo Baier tem mais uma chance de chegar à marca de 100 gols na era dos pontos corridos | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Diante do Criciúma, Paulo Baier tem mais uma chance de chegar à marca de 100 gols na era dos pontos corridos| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Em uma conversa na manhã desta segunda-feira com o meia Paulo Baier, o técnico Vagner Mancini mudou de planos e decidiu levar o Maestro para a partida de quarta-feira, às 21h, diante do Criciúma, em Santa Catarina. O planejamento inicial do Atlético era poupar o meia nessa partida para tê-lo mais descansado na primeira partida final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, semana que vem.

Dessa forma, Baier tem mais uma oportunidade de marcar o centésimo gol na era por pontos corridos do Campeonato Brasileiro diante de seu ex-clube.

Por outro lado, Mancini terá cinco desfalques diante do Criciúma. O zagueiro Manoel e os atacantes Éderson e Marcelo cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O lateral-direito Léo e o meia Everton se queixaram de dores musculares após a partida contra o São Paulo e devem ser preservados.

As perdas podem ser vistas de forma positiva. Mancini espera fortalecer o time fisicamente para o duelo de sábado (16) contra o Botafogo – concorrente direto na briga pela Libertadores – e, principalmente, para o jogo de ida da final da Copa do Brasil, no dia 20, contra o Flamengo, na Vila Capanema.

"Temos que ser inteligentes para saber que uma viagem de sete horas [para Criciúma], um jogo na quarta, e depois viagem e jogo no sábado de novo é prejudicial para os atletas. É o momento de certo de tirar um ou outro e repensar a formação", disse o técnico rubro-negro.

O Atlético é o atual vice-líder do Brasileirão, com 58 pontos. Com cinco de vantagem para o Goiás, o primeiro time fora do G4, o Furacão está perto de garantir, via Nacional, uma vaga na Libertadores do próximo ano.

"Vamos entrar em campo buscando a vitória. Seis pontos [nos dois próximos jogos] seria magnífico, quatro seria muito bom", afirmou Mancini.

Apesar da final da Copa do Brasil pela frente, o técnico diz que os jogadores não vão diminuir o ritmo nas partidas no Brasileiro. "Mesmo que eu pedisse para eles tirarem o pé do acelerador, isso não aconteceria. Nesse momento, não podemos pedir isso aos atletas. Pontuar agora é importante para não chegarmos no final precisando de pontos", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]