• Carregando...
Mancini confirma que o Atlético vai jogar o Estadual novamente com a equipe sub-23 | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Mancini confirma que o Atlético vai jogar o Estadual novamente com a equipe sub-23| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

O técnico Vagner Mancini aponta o preparo físico como um dos pontos fortes do Atlético na manutenção do time no G4 do Campeonato Brasileiro e na decisão inédita da Copa do Brasil. Se vencer o São Paulo domingo, na Vila Capanema, o Furacão se mantém na vice-liderança do Nacional, e alcança 58 pontos - uma distância de apenas seis para o número mágico de 64 com o qual encerraria a disputa com a vaga na Libertadores.

Para Mancini, o preparo físico foi um diferencial importante atleticano na partida semifinal da Copa do Brasil com o Grêmio, em Porto Alegre. E o fôlego rubro-negro, enfatiza o comandante, é resultado da decisão do clube de jogar a equipe sub-23 para disputar o Campeonato Paranaense, estendendo a pré-temporada do elenco principal.

"A gente vê o Atlético chegando inteiro ao final dos jogos e todo mundo associa isso ao fato de o time não ter jogado o Estadual. Nosso ano ficou um pouco 'menor', com sete, oito meses, então o atleta está menos desgastado, tem menos lesões", argumenta o treinador, em entrevista à rádio oficial do clube.

Para o ano que vem, Mancini afirma que o Rubro-Negro vai repetir a mesma estratégia de jogar o Estadual com uma equipe de novatos. O que pode impactar ainda mais, caso o Atlético obtenha a classificação para uma disputa a mais, a Libertadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]