• Carregando...
Vagner Mancini destacou que o campeonato é muito longo e que o Atlético não pode se acomodar | Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo
Vagner Mancini destacou que o campeonato é muito longo e que o Atlético não pode se acomodar| Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo

A vitória sobre o Náutico, que encorpou com uma goleada a ascensão atleticana no Campeonato Brasileiro, foi tratada com cautela pelo técnico Vagner Mancini. Não apenas por certa dificuldade imposta pelo lanterna, que serviu de alerta para o Furacão. Mas principalmente pela longa trajetória restante no torneio.

"Tem muita coisa a ser jogada. Volto a dizer, estamos focados no somatório de pontos. É o que interessa nesse momento. É importante salientar que campeonato chega na metade [restam duas rodadas para o encerramento do primeiro turno]", ressaltou o treinador após o duelo na Arena Pernambuco, onde o Furacão encarou momentos complicados.

"Foi uma vitória importante pela recuperação, pela intensidade do jogo. Porque é normal sofrermos certa pressão fora de casa", reconheceu. Após dois gols rubro-negros de vantagem, o Timbu descontou e impediu o Atlético de impor seu jogo por cerca de 20 minutos. A equipe conseguiu se estabilizar e fazer 4 a 1.

Com a goleada, Mancini chegou a dez partidas de invencibilidade no Nacional. Desde o jogo contra o Corin­thians, foram sete vitórias e três empates. O time ocupa hoje a 3ª posição.

"Vamos tentar seguir nesse desempenho", afirmou, sem se apegar à classificação. O trinfo de sábado deu lastro à equipe no G4, não importando muito para o treinador qual posição é ocupada pelo time.

Para o atacante Éderson, apesar da relevante coloca­­ção do Rubro-Negro no grupo de classificação à Liber­­tadores 2014, vale ressaltar tanto a atuação como a condição física do time. Foi na velocidade, já na parte final do confronto – aos 34 e aos 44 minutos do segundo tempo — que saíram os dois gols dele para definir a goleada.

"Estamos jogando bem e terminando bem. Queremos continuar pontuando", afirmou o jogador, na artilharia do campeonato com 12 tentos e que dedicou os gols a parte da família presente ao estádio. "Eu corro e jogo por eles e foi muita emoção contra com meus familiares, minha esposa e minha filha no jogo", afirmou. "Vamos continuar jogador da mesma maneira e sabemos que a torcida vai nos apoiar no jogo contra o Santos. Novamente vai estar cheio", prevê o goleador. O duelo com o Peixe será na quarta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]