• Carregando...
Oito mil sócios do Furacão estavam aptos a votar no referendo | Brunno Covello / Gazeta do Povo
Oito mil sócios do Furacão estavam aptos a votar no referendo| Foto: Brunno Covello / Gazeta do Povo

Mario Celso Petraglia ganhou mais um ano na presidência do Atlético. A extensão do mandato dele e dos membros dos conselhos Deliberativo, Administrativo e Fiscal foi definida em referendo realizado neste sábado (19).

Dos 2.252 sócios que participaram, 1.865 foram favoráveis a um ano extra - 367 votaram contra. A proporção foi de 82,81%. Ao todo, 8 mil associados estavam aptos a votar.

Dessa forma, o mandato que antes era de três anos passa a ter quatro para essa gestão e para as próximas. A eleição que seria realizada no final deste ano só vai ocorrer em dezembro de 2015.

A movimentação na Arena da Baixada foi tranquila durante todo o dia. O acesso às urnas foi liberado às 10 horas.

O presidente Mario Celso Petraglia votou no período da tarde e aproveitou para conversar e tirar fotos com torcedores atleticanos. Os sócios, inclusive, tiveram a oportunidade de fazer uma visita às áreas VIPs do estádio, arquibancadas, vestiários e gramado.

A justificativa da atual gestão para a extensão do mandato de três para quatro anos era de que não houve tempo suficiente para finalizar completamente a reforma da Arena, inclusive com a construção da Areninha - uma espécie de ginásio multiuso - e a comercialização dos naming rights do estádio. Além disso, os atuais mandatários pretendem equacionar as dívidas do clube depois dos gastos com a Baixada.

Uma reunião extraordinária foi marcada para ratificar a extensão do mandato dos membros dos Conselhos. O encontro será na próxima segunda-feira (21), às 18h30, no hotel Bourbon Convention Center.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]