• Carregando...
Marcelo pode ser arma atleticana no ataque diante do Grêmio | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Marcelo pode ser arma atleticana no ataque diante do Grêmio| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

O técnico Vagner Mancini depende do departamento médico para escalar o Atlético na partida que vale a classificação à final da Copa do Brasil. O treinador espera contar com o lateral-esquerdo Pedro Botelho e o atacante Marcelo - ambos lesionados - no duelo desta quarta-feira (6), contra o Grêmio, em Porto Alegre. Porém, é mais provável que o time tenha apenas o retorno do camisa 7.

Marcelo tem sido peça chave no estilo de jogo implantado por Mancini. Veloz e driblador, ele seria a principal arma de contra-ataque diante do Tricolor gaúcho. Como venceu o primeiro jogo e pode até empatar para garantir a vaga, o Furacão espera contar com a presença do avante, que desde a lesão muscular na coxa direita ocorrida na partida contra o Goiás (20/10), foi desfalque em três jogos do Brasileiro e um da Copa do Brasil.

Embora tenha se machucado quatro dias antes do companheiro, no duelo contra o Atlético-MG, a volta de Pedro Botelho é ainda mais incerta. Mas não apenas pelo lado clínico. Assim como Marcelo, o lateral já está em fase final de recuperação de lesão na coxa. Mas como o volante Juninho recebeu elogios do treinador ao cumprir a função pelo lado da defesa, é improvável que o setor seja modificado em uma partida tão importante.

Caso Marcelo não jogue, Mancini tem os atacantes Ciro e Bruno Furlan à disposição. Dellatorre, que vinha sendo titular e inclusive marcou nas vitórias sobre Grêmio e Inter, saiu de campo lesionado na última partida, mas deve viajar com o grupo a Porto Alegre.

Para chegar à decisão do torneio, o Rubro-Negro depende de uma vitória simples, empate ou derrota por um gol de diferença desde que marque gol. Caso o jogo termine 1 a 0 para os gremistas, a classificação será decidida nos pênaltis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]