• Carregando...
Milton Mendes e os jogadores do Atlético deixam o campo sob vaias após derrota para a Ponte Preta. | Daniel Castellano / Gazeta do Povo/
Milton Mendes e os jogadores do Atlético deixam o campo sob vaias após derrota para a Ponte Preta.| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo/

Derrota para a Ponte na Arena agrava queda de produção do Atlético

Leia a matéria completa

A quarta derrota seguida do Atlético no Campeonato Brasileiro, neste domingo (27), por 2 a 1, para a Ponte Preta, colocou mais pressão sobre o cargo de Milton Mendes, que falou que vai procurar os erros dentro do grupo de jogadores.

“É muito importante cada um fazer a sua autoanálise e ver onde tem errado. E eu, como treinador, ver no coletivo onde estão os erros”, declarou Mendes ao site oficial rubro-negro.

A sequência de erros, tanto ofensivamente – foram 17 finalizações contra a Macaca, sendo 15 erradas – quanto defensivamente, já que a zaga atleticana bateu cabeça novamente, obrigam Mendes a ter de buscar mudanças no time.

“Temos que pensar que agora estamos em um momento complicado. Trocaria muita coisa, muita coisa mesmo, para poder dar alegria ao nosso torcedor”, desabafou o treinador.

Já são seis jogos sem vencer no Brasileirão, a última vitória foi sobre o Atlético-MG, dia 2 de setembro, pela 22ª rodada, que na época colocou o Atlético no G4. Em pouco menos de um mês, tudo mudou e agora o time ocupa a 10ª posição na classificação - pode cair ainda mais no complemento da rodada neste domingo.

“Uma Arena dessa não pode ter um gramado assim”, reclama Borges do estádio do Atlético

Leia a matéria completa

Em setembro, o único triunfo foi sobre o Brasília, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, por 1 a 0,na última quarta-feira (23) em um jogo que já não havia agradado o torcedor atleticano, que antes do jogo protestou cantando os nomes dos jogadores campeões brasileiros de 2001. Vale lembrar que o adversário na competição continental não disputa nenhuma série do Campeonato Brasileiro.

Mendes, aliás, se apega à classificação nas oitavas de final da Sul-America para o grupo retomar o ânimo. Quarta-feira (30), o Furacão faz o jogo de volta, no Mané Garrincha, em Brasília, podendo empatar para garantir a vaga nas quartas.

“A eliminatória é muito importante para as nossas pretensões nesta temporada, que é conseguir um lugar na Libertadores”, ressaltou a importância do confronto o técnico atleticano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]