• Carregando...
Funcionário do Atlético tenta ajustar o gramado da Arena no jogo com a Ponte Preta. | Daniel Castellano / Gazeta do Povo/
Funcionário do Atlético tenta ajustar o gramado da Arena no jogo com a Ponte Preta.| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo/

Derrota para a Ponte na Arena agrava queda de produção do Atlético

Leia a matéria completa

O gramado da Arena da Baixada, ainda castigado pelo show do roqueiro inglês Rod Stewart gerou reclamações dos jogadores na derrota por 2 a 1 do Atlético para a Ponte Preta. Quarta-feira (24) , as condições do campo já haviam atrapalhado o próprio Furacão na vitória por 1 a 0 sobre o Brasiliense pela Copa Sul-Americana. Agora, foi a vez dos jogadores da Macaca reclamarem.

“ Se você observar, com todo respeito ao Atlético e à instituição, uma Arena tão bonita não pode ter um gramado como esse. A bola quicou e eu errei. Não sou de dar desculpas, mas ainda pude errar em um momento em que a equipe vencia””, criticou o atacante Borges após a partida. O atacante da Ponte botou na conta do gramado a chance que teve de ampliar ainda mais o placar diante do Furacão, ao perder um gol praticamente sem goleiro.

A parte que ficou sob o palco do show de Rod Stewart foi totalmente replantada e apresenta coloração diferente do restante do campo. Quando a bola rolava por ali, chega a quicar ao passar pelo desnível entre o gramado antigo e o replantado. Mas a reclamação com as condições do campo do Atlético não são de hoje.

Na vitória sobre a Chapecoense, na 14ª rodada do Brasileirão, o meia Cléber Santana, da equipe catarinense, já havia criticado o gramado. “O estádio é bonito, mas o gramado é uma merda, muito ruim, difícil de jogar futebol”, declarou na época.

Em 2014, o jornal espanhol Marca afirmou que a grama não estava nas melhores condições para os jogos da Copa do Mundo. Os atletas de Irã e Nigéria também reclamaram das condições no primeiro dos quatro jogos do Mundial no estádio. Neste ano, o diretor de futebol do Internacional, Carlos Pellegrini, afirmou que o gramado da Arena prejudicou o time na derrota por 3 a 0 na primeira rodada do Brasileirão.

Até o próprio técnico Milton Mendes admitiu que as condições não são as melhores. Antes da partida contra o Grêmio, na qual o Furacão mandou no Couto Pereira, o treinador foi indagado sobre as dificuldades para a partida. E disparou: “O gramado aqui está melhor que o nosso gramado. O nosso não está em boas condições”.

  • Funcionários do Atlético tentam ajustar o castigado gramado da Arena no jogo com a Ponte Preta.
  • Lateral Eduardo em disputa no jogo com a Ponte: tufos de grama se desprendem do gramado da Arena.
  • Funcionário do Atlético tenta ajustar o castigado gramado da Arena no jogo com a Ponte Preta
  • “Morrinhos” no gramado da Arena da Baixada.
  • Funcionário do Atlético tenta ajustar o castigado gramado da Arena no jogo com a Ponte Preta
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]