• Carregando...
Expectativa de casa cheia e festa na arquibancada para acompanhar o primeiro desafio da versão 2017 do Atlético em ação. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Expectativa de casa cheia e festa na arquibancada para acompanhar o primeiro desafio da versão 2017 do Atlético em ação.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Atlético começa a saciar a curiosidade de seus torcedores em 2017 no amistoso contra os uruguaios do Peñarol, nesta quarta-feira (25), às 20 horas, na Arena. A expectativa é de um bom público no único teste da equipe antes dos duelos da pré-Libertadores contra o Millionarios, da Colômbia – o primeiro na quarta-feira (1.º), também na Baixada.

Em campo, o técnico Paulo Autuori deve escalar como titulares dois dos cinco reforços contratados pelo Furacão para o ano: o experiente lateral-direito Jonathan e o jovem atacante Luis Henrique. Já o meia Felipe Gedoz disputa com João Pedro uma vaga no meio de campo.

FICHA TÉCNICA: veja as prováveis escalações de Atlético e Peñarol

Atlético libera Marcos Guilherme para viajar à Croácia e pode receber até R$ 19 mi pelo meia

Leia a matéria completa

Por outro lado, o atacante Grafite, reforço mais badalado, não participará . Aos 37 anos, ele permanecerá aprimorando a forma física no CT do Caju. Mesmo caso do meia Carlos Alberto, que não atua desde setembro de 2016. O goleiro Weverton, na seleção, também fica de fora.

Autuori valoriza a importância do amistoso contra o tradicional Peñarol, cinco vezes campeão da Libertadores – a última vez em 1987. O comandante diz acreditar que a Baixada cheia criará um “clima de Libertadores”. Mais de 30 mil espectadores são aguardados. “Um jogo com casa cheia é motivador. Para nós, será ótimo termos nossa torcida conosco, um clima que certamente já será de Libertadores”, prevê o treinador.

Alta procura por ingressos indica casa cheia no amistoso com o Peñarol

“É um adversário fortíssimo. Talvez, se tivéssemos receio quanto ao resultado desse amistoso, não seria o melhor adversário. Mas queremos dar uma realidade de Libertadores para não criar falsas ilusões em nós mesmos”, analisa.

É um adversário fortíssimo [o Peñarol]. Talvez, se tivéssemos receio quanto ao resultado desse amistoso, não seria o melhor adversário. Mas queremos dar uma realidade de Libertadores para não criar falsas ilusões em nós mesmos

Paulo Autuori técnico do Atlético

Por causa da proximidade do torneio continental, aliás, Autuori revela que o Atlético terá um time alternativo no começo do Paranaense, domingo (29), com jogadores das categorias de base.

Por outro lado, o experiente comandante faz questão de colocar em perspectiva a euforia quanto aos objetivos do Furacão nesta temporada.

LEIA mais notícias do Atlético

“Estamos trabalhando para uma temporada inteira. Caso a gente consiga passar essas duas eliminatórias [na Libertadores], a euforia não pode entrar no clube, na torcida. E, se as coisas não acontecerem, não podemos colocar em perigo a temporada que vamos fazer”, analisa, antes de ressaltar a intensa dificuldade esperada nos duelos contra o Millionarios.

Ficha técnica:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]